Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

ABCDança 2017 traz Ballet Stagium a Santo André

Entre os dias 18 e 23 de maio, o Projeto ABCDança 2017 trará à cidade uma série de atividades. A programação tem início nesta quinta-feira (18), às 19h, no Centro de Dança, com a oficina ‘A Expressividade do Movimento na Construção de Personagens’. A atividade é um mergulho no universo onírico de Lucy e Coelho em ‘Céu de Espelhos’, com orientação da intérprete Irupé Sarmiento.

Indicação: 14 anos. O Centro de Dança fica na Rua Eduardo Monteiro, 410, no Jardim Bela Vista. No sábado, às 16h, o público poderá conferir ‘Mané Gostoso’, com o Ballet Stagium. O espetáculo, cujo título faz alusão ao boneco de madeira encontrado nas feiras nordestinas, com pernas e braços movimentados por meio de cordões, é embalado pela música imortalizada por Luiz Gonzaga e mostra toda a versatilidade do povo brasileiro. A trilha sonora, gravada, ficou a cargo do grupo Quinteto Violado. Indicação: livre. Ingressos gratuitos. O endereço do Sesc é Rua Tamarutaca, 302, na Vila Guiomar. A unidade do Sesc de Santo André recebe ainda, na sexta-feira, das 14h às 17h, a oficina ‘Masterclass’, com Marika Gidali e o bailarino do Ballet Stagium. Através do corpo e técnicas de dança, a atividade promoverá um diálogo entre pesquisa e ação e reflexões sobre a dança no Brasil e a trajetória dos 46 anos do Ballet Stagium.
A programação termina na terça-feira (23) com duas atividades. A partir das 17h, na Concha Acústica da Praça do Carmo, será apresentado ‘Encruzilhada – Fragmento Urbano’, espetáculo de dança sobre a atualidade, a ressignificação da ancestralidade, os espaços urbanos e propostas de uma consciência corporal e política, em movimento que propõe um ato de resistência das periferias, dos mestres da cultura popular e do Hip-Hop, pouco reconhecidos. Indicação: livre. E às 20h, o Teatro Municipal Antônio Houaiss apresenta ‘Céu de Espelhos’, de Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski. Inspirado nos Beatles e Lewis Carroll, o espetáculo que parte do cruzamento entre os personagens e as imagens da psicodélica canção ‘Lucy in the Sky with Diamonds’, e dos livros ‘Alice no País das Maravilhas’ e ‘Através do Espelho’. A obra segue o caminho impreciso dessas duas histórias para se perder na sua referência surrealista e apresentar ao público a possibilidade de ‘novos mundos’. Indicação: livre. Ingressos gratuitos. O endereço do teatro é Praça IV Centenário, s/n, Centro. O ABCDança 2017 é uma iniciativa da Associação Projeto Brasileiro de Dança com apoio do ProAC Festivais de Arte, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna e das prefeituras envolvidas e do Sesc.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Isco beija Ramos em comemoração de título do Real Madrid

Isco beija Ramos em comemoração de título do Real Madrid(0)

Isco beija Ramos em comemoração de título do

98% dos computadores bloqueados por ciberataque  usavam Windows 7, diz empresa de segurança

98% dos computadores bloqueados por ciberataque usavam Windows 7, diz empresa de segurança(0)

Quase 98% dos 300 mil computadores afetados pelo ransomware WannaCry em 150 países utilizavam alguma versão do sistema

Homem é preso com 350 kg de maconha no porta-malas

Homem é preso com 350 kg de maconha no porta-malas(0)

Homem é preso com 350 kg de maconha no porta-malas. Polícia encontrou a droga quando ele

‘South Park: A Fenda que Abunda Força’ será lançado em 17 de outubro

‘South Park: A Fenda que Abunda Força’ será lançado em 17 de outubro(0)

South Park: A Fenda que Abunda Força”, novo game de RPG baseado no desenho animado “South Park”, será lançado em 17 de outubro,

Ford Credit é  considerada a melhor  empresa para mulher  trabalhar

Ford Credit é considerada a melhor empresa para mulher trabalhar(0)

A Ford Credit Brasil ficou na primeira colocação no “Great Place to Work Mulher”, iniciativa criada para reconhecer as empresas

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.