Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Ação Mãos à Obra chega ao bairro Conceição

Será realizada neste sábado (14), a Ação Mãos à Obra, na EMEB José Bento Monteiro Lobato. A Ação ocorrerá das 10h às 14h e faz parte do programa Mãos à Obra, que depois de fazer melhorias no Centro, na primeira etapa deste ano, chegou ao bairro Conceição.

O evento contará com prestações de serviços aos moradores como atendimentos jurídicos, emissão do cartão SOU, avaliação oftalmológica, vacinação contra febre amarela, HPV, orientações do Procon, entre outros. Além disso, os munícipes poderão acompanhar atrações circenses, música e dança.

Um dos destaques da programação desta Ação é a oficina aberta de dança, realizada pelo Projeto Vem Dançar, iniciado em março, que promove bailes em vários bairros da cidade. O evento também terá apresentação da banda Lira Jazz da Nova Casa da Música e palestra interativa coordenada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sobre prevenção do AVC (Acidente Vascular Cerebral) e acionamento do SAMU.
No bairro Centro, onde foi realizada em 17/3 deste ano, a Ação prestou 1.326 atendimentos como 83 serviços de higiene, 38 orientações sobre o direito do consumidor, 112 avaliações de sintomas de doenças respiratórias, 53 avaliações oftalmológicas, 76 vacinas contra a febre amarela, entre outros serviços.

Equipe
A equipe do Mãos à Obra é formada por profissionais selecionados no Programa Frente de Trabalho, gerando oportunidades para pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social.

Joana Darc dos Santos faz parte da equipe e conta que é realizador compor o grupo que promove melhorias no lugar onde mora. “É maravilhoso cuidar da nossa cidade. Nós, que moramos aqui, gostamos de ver as praças e ruas mais bonitas. A gente percebe a satisfação das pessoas com o trabalho da equipe”, afirma Joana.

O comerciante Luiz Carlos Domiciano, diz que a Avenida Ulysses Guimarães ficou muito melhor com a passagem do Programa no bairro. “Começaram semana passada e está visualmente melhor. Arrumaram as sinalizações, pintaram a faixa de pedestres, fizeram reparos na calçada e agora está com um novo aspecto”, disse Domiciano.

O Mãos à Obra realiza a manutenção em 11 bairros da cidade fazendo um trabalho de zeladoria. O Programa conta com o apoio das secretarias de Serviços e Obras, Transportes, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Assistência Social e Cidadania.

Hotsite
Os morados podem conhecer os serviços realizados pelo Mãos à Obra por meio do hotsite www.diadema.sp.gov.br/maosaobra2018. Nele, é possível consultar o calendário anual bairro a bairro, fotos e outras informações.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Parque Chico Mendes recebe, hoje, Bachiana Filarmônica SESI-SP

Parque Chico Mendes recebe, hoje, Bachiana Filarmônica SESI-SP(0)

Sob regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteia o público com canções como Concerto nº 5 “Imperador” e Love Of My Life. A apresentação é gratuita. Do clássico ao rock, o repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da Filarmônica para canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The

Com 46 pontos de LeBron, Cavaliers vence Pacers e empata série pelos playoffs

Com 46 pontos de LeBron, Cavaliers vence Pacers e empata série pelos playoffs(0)

Graças a LeBron James, o Cleveland Cavaliers se recuperou do seu tropeço, com uma atuação ruim, em seu jogo de estreia nos playoffs da NBA. Na noite da última quarta-feira (18), o astro somou 46 pontos e 12 rebotes para conduzir o time de Ohio ao triunfo por 100 a 97 sobre o Indiana Pacers,

Jornal argentino destaca erro a favor do Corinthians

Jornal argentino destaca erro a favor do Corinthians(0)

  A vitória do Corinthians, por 1 a 0, sobre o Independiente pela Copa Libertadores foi destaque no site do jornal “Olé” após o apito final. O principal diário esportivo argentino, contudo, enfatizou, principalmente, o erro da arbitragem que favoreceu a equipe brasileira. Aos 40 minutos, quando o Corinthians já vencia por 1 a 0,

Em Diadema, CEU das Artes recebe o projeto de leitura BiblioSesc

Em Diadema, CEU das Artes recebe o projeto de leitura BiblioSesc(0)

Para promover a leitura, a cada 15 dias, às quintas-feiras, o caminhão do Projeto BiblioSesc ruma para o CEU das Artes, espaço cultural que fica no Jardim União, em Diadema. Das 10h às 15h, ele fica estacionado na praça que circunda o local e quem quiser pegar um livro para ler ali mesmo ou levar

Municipal do PSB sinaliza ação contra Cicote

Municipal do PSB sinaliza ação contra Cicote(0)

A comissão provisória do PSB de Santo André, presidida por Donay Neto, sinalizou que pedirá na Justiça Eleitoral, com base na fidelidade partidária, a cadeira do presidente da Câ- mara, vereador Almir Cicote, que no dia 7 trocou o PSB pelo Avante (antigo PTdoB) para abrigar candidatura a deputado estadual em outubro. A mudança de

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.