Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Android Pay chegará ao Brasil até o fim de 2017

O mercado brasileiro de pagamentos móveis está prestes a ganhar mais um concorrente. O Google anunciou nesta quarta-feira (17) que o Android Pay chegará ao Brasil até o fim do ano. Ele vai rivalizar com o Samsung Pay, da Samsung. A Apple também possui seu serviço nesse segmento, o Apple Pay, mas ainda não o oferece no país.
Segundo o Google, o Android Play funcionará com os sistemas de Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa, Mastercard, Visa, Elo e Porto Seguro.

Sridhar Ramaswamy, Vice-Presidente Sênior do Google para Produtos de Publicidade e Comércio, diz que o Brasil é o primeiro país latino-americano a receber o Android Pay. Na mesma época, Canadá, Rússia, Espanha e Taiwan também receberão a plataforma de pagamentos. Ela já funciona em mais de dez mercados. Nos EUA desde 2015
Lançado nos EUA em setembro de 2015, o Android Pay funciona como seus rivais:
O usuário armazena no aplicativo correspondente os dados do cartão de crédito ou de débito ou de contas de carteiras eletrônicas, como o do PayPayl
Na hora de saldar uma dívida em uma loja, basta aproximar o celular na maquininh.
A tecnologia de NFC (serviço de comunicação sem fio) faz o resto
Se a compra for na internet, basta inserir as credenciais do perfil do Android Pay e selecionar de onde o dinheiro sairá.
Segundo Alessandro Germano, diretor de Parcerias Estratégicas do Google para América Latina, quase todos os terminais de pagamento no Brasil já são equipados com a tecnologia NFC.
Segundo o executivo, o sistema é seguro porque as informações do cartão não ficam guardadas no celular. O Android Pay gera códigos a cada transação para manter dados dos cartões a salvo.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Diadema oferece aulas gratuitas de esportes

Diadema oferece aulas gratuitas de esportes(0)

A Prefeitura de Diadema ainda está com inscrições abertas para aulas esportivas do Programa Escola de Esporte, de terça a sexta-feira, em sete bairros da cidade, para as crianças de 7 a 17 anos.

Biblioteca Nair Lacerda e Casa da Palavra Mário Quintana recebem inscrições

Biblioteca Nair Lacerda e Casa da Palavra Mário Quintana recebem inscrições(0)

Até a próxima sexta-feira (27), a Biblioteca Nair Lacerda e a Casa da Palavra Mário Quintana recebem inscrições para as oficinas gratuitas de tecnologia e de Histórias em Quadrinhos para iniciantes.

Diretório do PT formaliza candidatura de Lula para presidente este ano

Diretório do PT formaliza candidatura de Lula para presidente este ano(0)

a legislação; apresentar ao País, nas próximas semanas, as diretrizes do programa de governo Lula”. Pré-campanha Os petistas querem também defragrar a pré-campanha Lula presidente com ações de comunicação nas ruas, nas redes sociais e na imprensa.

Lava Jato faz buscas no gabinete de presidente do Partido Progessista

Lava Jato faz buscas no gabinete de presidente do Partido Progessista(0)

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados em Brasília, nesta terça-feira (24), na Câmara dos Deputados e no Senado. Os alvos são o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE).

São Bernardo recebe 50 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal

São Bernardo recebe 50 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal(0)

A Prefeitura de São Bernardo apresentou na última semana a nova frota de veículos da Guarda Civil Municipal (GCM), composta por 50 carros zero quilômetro, além de cinco modelos reservas, que irão reforçar o trabalho de patrulhamento e combate ao crime na cidade.

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.