Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Aos 42, Popó vence mexicano em sua última luta: ‘Já bati o suficiente, agora é voltar para casa’

Acelino “Popó” Freitas se despediu de vez dos ringues, no último sábado, no ginásio Mangueirinho, em Belém (PA), com mais uma vitória para a sua coleção.

O pugilista baiano, de 42 anos, ganhou por decisão unânime dos jurados (75×74, 76×73 e 75×74) após oito rounds do mexicano Gabriel Martinez, encerrando a carreira com o cartel de 43 lutas, 41 vitórias (sendo 34 por nocaute) e apenas duas derrotas.

Ele conquistou quatro títulos mundiais – pesos super-pena pela Organização e pela Associação Mundial de Boxe e leve pela Organização Mundial de Boxe (duas vezes). O brasileiro havia se aposentado pela primeira vez em 2006, retornou no ano seguinte e depois parou.

Em 2011, voltou aos ringues para que seu filho o visse em ação, ganhou um duelo cheio de provocações contra Michael Oliveira. Quatro anos depois, disputou outro combate e venceu por nocaute o argentino Mateo Veron.

No duelo de sábado, Popó não teve vida fácil contra “El Rey”, inclusive sendo derrubado no segundo round, mas conseguindo se recuperar. Além disso, o mexicano perdeu um ponto ao final do sétimo round quando acertou um golpe no brasileiro após soar o gongo.
“42 anos não é mais 32, foi bom parar assim. Se a gente para com nocaute seria golpe de sorte, ficaria com um gosto de quero mais, mas quis trazer um adversário bom, a vitória foi valorizada. Obrigado a todos. Se a gente não fizer as loucuras, nunca vamos saber quem verdadeiramente somos”, disse Popó ao final da luta.

“A minha história está aí para ser contada para meus filhos, netos e bisnetos. Já bati o suficiente, agora é voltar para casa”, brincou o agora ex-boxeador baiano.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Diadema oferece aulas gratuitas de esportes

Diadema oferece aulas gratuitas de esportes(0)

A Prefeitura de Diadema ainda está com inscrições abertas para aulas esportivas do Programa Escola de Esporte, de terça a sexta-feira, em sete bairros da cidade, para as crianças de 7 a 17 anos.

Biblioteca Nair Lacerda e Casa da Palavra Mário Quintana recebem inscrições

Biblioteca Nair Lacerda e Casa da Palavra Mário Quintana recebem inscrições(0)

Até a próxima sexta-feira (27), a Biblioteca Nair Lacerda e a Casa da Palavra Mário Quintana recebem inscrições para as oficinas gratuitas de tecnologia e de Histórias em Quadrinhos para iniciantes.

Diretório do PT formaliza candidatura de Lula para presidente este ano

Diretório do PT formaliza candidatura de Lula para presidente este ano(0)

a legislação; apresentar ao País, nas próximas semanas, as diretrizes do programa de governo Lula”. Pré-campanha Os petistas querem também defragrar a pré-campanha Lula presidente com ações de comunicação nas ruas, nas redes sociais e na imprensa.

Lava Jato faz buscas no gabinete de presidente do Partido Progessista

Lava Jato faz buscas no gabinete de presidente do Partido Progessista(0)

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados em Brasília, nesta terça-feira (24), na Câmara dos Deputados e no Senado. Os alvos são o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE).

São Bernardo recebe 50 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal

São Bernardo recebe 50 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal(0)

A Prefeitura de São Bernardo apresentou na última semana a nova frota de veículos da Guarda Civil Municipal (GCM), composta por 50 carros zero quilômetro, além de cinco modelos reservas, que irão reforçar o trabalho de patrulhamento e combate ao crime na cidade.

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.