Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Atila entrega novos equipamentos para a Segurança

O quinto dia do calendário especial de inaugurações da Prefeitura de Mauá para o aniversário de 63 anos foi marcado por novidades na área da Segurança. Nesta terça-feira (5), o prefeito Atila Jacomussi entregou a nova base 24 horas da GCM (Guarda Civil Municipal) e fortaleceu as parcerias com as policias Militar e Civil.

No primeiro evento do dia, Atila inaugurou a base 24 horas da GCM no Jardim Sônia Maria, localizada na Rua Carmen Miranda. O equipamento também abrange as áreas do Jardim Sílvia Maria e Jardim Oratório. A base irá concentrar as equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais).
“Estamos cumprindo o que prometemos aos mauaenses e levando mais Segurança à população do Sônia e Sílvia Maria, além do Oratório.

Garantir paz e tranquilidade ao povo sempre será uma de nossas principais metas à frente da Prefeitura”, assegura o prefeito Atila.
Mais tarde, às 15h, foi iniciada a Operação Força Metropolitana, que é feita em parceria entre a GCM, a Polícia Militar e a Polícia Civil. Pela operação, são realizados bloqueios e operações de saturação em locais com índices de criminalidade mais elevados.
Às 17h, Atila entregou o Sistema de Patrulhamento Digital da GCM, que concentra na sede da Guarda as imagens de 180 câmeras de vídeo espalhadas pela cidade. A central de monitoramento permite mais agilidade na identificação de atividades suspeitas e, consequentemente, no envio de viaturas aos locais que necessitarem.
O prefeito anunciou também que nesta semana irá assinar o convênio com a Polícia Militar para iniciar as atividades do Projeto Detecta no município. O projeto consiste na utilização dos radares de trânsito para detecção de veículos que foram roubados ou furtados, facilitando a recuperação.
“Muitos prefeitos transferem para a Polícia Militar a responsabilidade pela Segurança Pública.

Aqui em Mauá nós compartilhamos essa responsabilidade, pois Segurança se faz com integração”, comenta Atila.
Programa Bairro Seguro
Outra novidade na Segurança que está sendo lançada é o Bairro Seguro. O programa consiste na utilização de um aplicativo – que já foi criado e está sendo testado – por moradores de determinados bairros para que comuniquem a GCM em caso de atitudes suspeitas. Para isso, é feita uma triagem entre a população, de modo que o interlocutor seja confiável.
“O Programa Bairro Seguro estimula o conceito da vizinhança solidária, no qual a própria população ajuda com informações importantes. Como são moradores de confiança e treinados para identificar situações suspeitas, o atendimento é agilizado, pois as equipes já têm a certeza de que não é um trote”, acrescenta o prefeito Atila Jacomussi.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?(0)

A palavra “processador” é bastante ampla, uma vez que é utilizada para denominar inúmeros componentes utilizados em aparelhos eletrônicos.

O que você precisa fazer antes de  repassar seu velho iPhone para seu filho

O que você precisa fazer antes de repassar seu velho iPhone para seu filho(0)

Nos tempos de hoje, iPads e iPhones viraram brinquedos, e o uso dos aparelhos como entretenimento para as crianças está a

Ribeirão Pires reúne empresários para  debater ações de turismo

Ribeirão Pires reúne empresários para debater ações de turismo(0)

Cerca de 80 pessoas participaram do 1º Simpósio “Perspectivas e Potencialidades do Turismo de Ribeirão Pires”, realizado na

Prorrogado prazo para usar FGTS no  pagamento de parcelas atrasadas

Prorrogado prazo para usar FGTS no pagamento de parcelas atrasadas(0)

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, anunciou nesta terça-feira (12) a prorrogação da medida eu permite aos trabalhadores usarem

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”(0)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que não é papel de qualquer político criminalizar

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.