Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

ATP testará mudanças nas regras em torneio Finals Sub-21

A ATP revelou nesta terça-feira que testará mudanças nas regras do tênis no torneio que reunirá os melhores jovens tenistas da temporada, em Milão, em novembro. Chamado oficialmente de Next Gen ATP Finals, a competição sub-21 será semelhante ao ATP Finals tradicional, disputado entre os dias 7 e 11 de novembro, justamente na semana anterior ao Finals “adulto”.

A Associação dos Tenistas Profissionais quer usar a competição, que terá sua primeira edição neste ano, como laboratório para eventuais mudanças futuras na modalidade. O objetivo é tornar o jogo mais veloz, com menor duração e mais favorável às transmissões via TV.

“Este torneio não é apenas para nova geração de jogadores, mas também para a nova geração de fãs. Criamos uma nova competição precisamente para nos permitir olhar alguns novos e potenciais elementos, numa ambiente de alto nível”, explicou o presidente da ATP, Chris Kermode.

Entre as alterações propostas pela ATP, a serem testadas em Milão, a que chama mais atenção é a redução do tamanho dos sets e a disputa em melhor de cinco sets. Para chegar à vitória na parcial, o tenista precisará vencer somente quatro games, ao invés de seis, como prega a regra atualmente. Se houver empate em 3/3, haverá disputa de tie-break.

Outra grande novidade a ser testada é o fim da vantagem na disputa dos pontos, em caso de empate no placar dos games. Quando o marcador sinalizar 40/40, vencerá o game quem anotar o próximo ponto da disputa.

Para o torneio em Milão, a ATP vetou o “let”, o toque na rede no momento do saque. Assim, a disputa do ponto terá sequência quando o sacador acertar a rede e a bola cair do outro lado da quadra. A entidade também vai promover aquecimentos mais rápidos em quadra, a permissão da comunicação entre jogador e técnico em momentos específicos da partida.

Além disso, também será mais rígida com o controle do tempo, principalmente no intervalo de 25 segundos entre o primeiro e o segundo serviço. Para tanto, haverá cronômetros em quadra para registrar eventuais infrações. A ATP ainda vai restringir o pedido de tempo para atendimento médico em quadra para apenas um por jogador.

Nas arquibancadas também haverá novidade. Na tentativa de deixar o jogo mais favorável à participação da torcida, os fãs poderão circular livremente durante a partida, com exceção dos trechos logo atrás do fundo de quadra.

De acordo com a ATP, as alterações foram baseadas em uma “extensa” pesquisa de mercado realizada em 13 países diferentes, nos últimos meses.

“Os esportes e o entretenimento estão mudando rapidamente, assim como as formas de os fãs consumirem o nosso esporte”, justificou o presidente da ATP.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Batalha de Temer contra 2ª denúncia chega perto do fim: entenda por que ele deve vencer

Batalha de Temer contra 2ª denúncia chega perto do fim: entenda por que ele deve vencer(0)

A batalha do presidente Michel Temer para vencer sua segunda denúncia criminal está perto do fim. A previsão é que na próxima semana

Parecer do Cade recomenda arquivamento de inquérito contra Uber

Parecer do Cade recomenda arquivamento de inquérito contra Uber(0)

Um parecer técnico do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou o arquivamento de um inquérito administrativo

Agências do Banco do Brasil abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep

Agências do Banco do Brasil abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep(0)

As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep)

Os sintomas menos conhecidos do câncer de mama – além dos caroços no seio

Os sintomas menos conhecidos do câncer de mama – além dos caroços no seio(0)

O dia 19 de outubro marca o Dia Internacional contra o Câncer de Mama, doença que afeta centenas de milhares de pessoas em

Prefeito conhece novo Centro de  Distribuição da Suzano no bairro Batistini

Prefeito conhece novo Centro de Distribuição da Suzano no bairro Batistini(0)

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve nesta quarta-feira (18) em visita ao novo Centro de Distribuição

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.