Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Câmara inicia programa de Eficiência Energética e Sustentabilidade

O edifício Prefeito Oswaldo Samuel Massei, que abriga a Câmara de Vereadores, está com nova iluminação, agora com lâmpadas de tecnologia LED, com maior durabilidade e mais econômicas.

Este é o início do programa de Eficiência Energética e Sustentabilidade da Casa de Leis, que pretende reduzir a conta de energia elétrica em até 50% – a substituição abrange a fachada, subsolo, térreo, 1º, 2º e 3º andares e o Plenário do Autonomistas, acontece onde são realizadas as sessões, audiências públicas e demais eventos. Investimento De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Pio Mielo (MDB), o investimento de R$ 300 mil proporcionará economia a médio prazo, uma vez que a conta de energia do prédio será reduzida. “Trabalhamos para garantir mais eficiência nos gastos públicos e transformar o edifício da Câmara como referencial em sustentabilidade”, afirma. Doação Pio, ainda, doará as lâmpadas, reatores, sensores e holofotes retirados à Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) da Prefeitura para que esses itens sejam utilizados em reparos e manuten- ção das escolas municipais da rede de ensino e na sede dos Patrulheiros Mirins. “Desta forma, também contribuímos para que alguns dos prédios públicos municipais tenham rapidez em sua manutenção, fato que garante melhor infraestrutura desses espaços e ainda melhorias e ganhos na prestação de serviços oferecida à população de São Caetano”, resume. Substituição Foram substituídas cerca de 3 mil lâmpadas fluorescentes por 2,2 mil de tecnologia em LED – vale ressaltar que as luminárias também foram trocadas. infraestrutura O investimento na infraestrutura do edifício Prefeito Oswaldo Samuel Massei também já contou com a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), um dos prédios pú- blicos da cidade a contar com a chancela de seguran- ça uma exigência determinada por lei e que muitas vezes é “deixada de lado ou para depois” nos processos de reformas.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Razer apresenta o Blade, notebook gamer com apenas 1,68 cm de espessura

Razer apresenta o Blade, notebook gamer com apenas 1,68 cm de espessura(0)

A Razer anunciou ontem a sua nova aposta para o mercado de notebooks gamers, uma versão renovada do Razer Blade, apresentada pela companhia como o menor do gênero quando se fala em peças com tela de 15,6 polegadas.

S.Bernardo volta a ser destaque entre cidades de maior consumo no País

S.Bernardo volta a ser destaque entre cidades de maior consumo no País(0)

A cidade de São Bernardo voltou a ser destaque no cenário econômico nacional, alinhando assim, a nova po- lítica de ajuste fiscal implementada pelo governo do prefeito Orlando Morando, a partir de janeiro de 2017.

Santo André mantém liderança na criação de empregos no ABC

Santo André mantém liderança na criação de empregos no ABC(0)

Santo André segue criando oportunidades de trabalho e renda. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego,

‘Efeito Lava Jato’ estimula candidaturas de 41 policiais federais. Entenda!

‘Efeito Lava Jato’ estimula candidaturas de 41 policiais federais. Entenda!(0)

Pelo menos 41 integrantes da Polícia Federal, entre delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas, pretendem concorrer a uma vaga de senador,

Cidade recebe exposição ‘A Arte Negra na Cultura Brasileira’

Cidade recebe exposição ‘A Arte Negra na Cultura Brasileira’(0)

Celebrando os 130 anos da abolição da escravatura no país, a exposição A Arte Negra na Cultura Brasileira traz para São Caetano do Sul a arte de Elifas Andreato.

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.