Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Carrefour Santo André recebe projeto Caminho da Reciclagem

Entre os dias 17 e 21 de maio, o Carrefour Santo André recebe mais uma edição do projeto Caminho da Reciclagem, instalação itinerante promovida pela Tetra Pak para estimular o descarte correto de embalagens longa vida. A ação também pretende mostrar ao público características sustentáveis do produto, que é fabricado predominantemente com materiais de fontes renováveis, além de ser totalmente reciclável.

Para facilitar a compreensão dos visitantes, a exposição será dividida em quatro etapas. A primeira, com o tema “renovabilidade”, reforça que as principais matérias-primas das embalagens cartonadas não se esgotam quando processadas de forma responsável: o papel provém de florestas com cultivo controlado e o plástico se origina da cana-de-açúcar. Já as estações seguintes tratam da relação do consumidor com o produto, com os temas “embalagem longa vida” e “coleta seletiva”. Na última etapa, haverá demonstração da técnica de reciclagem do material. Durante a exposição os visitantes também poderão interagir com o Ecomilão, embaixador das estações de reciclagem do Carrefour.

“Além de proteger bebidas e alimentos com eficiência, nossas embalagens são produzidas para gerar o menor impacto ambiental possível. Isso ocorre porque buscamos materiais de fontes renováveis e promovemos a viabilidade do processo de reciclagem. Nosso propósito é reforçar essas informações junto ao público final, que tem um papel fundamental nesse processo, desde a escolha dos produtos mais sustentáveis até o descarte correto dos resíduos pós consumo”, explica Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak.

A exposição “Caminhos da Reciclagem” estará no Carrefour Santo André entre 8h e 22h e tem participação gratuita. Iniciado em março, o projeto visitará ao todo mais de 20 lojas da rede no país, com o objetivo de reforçar a importância da reciclagem e da coleta seletiva.
Além de estimular o consumo consciente, a Tetra Pak também atua junto a cooperativas de catadores e empresas recicladoras, oferecendo apoio e capacitação. Somente 2016, aproximadamente 60 mil toneladas de embalagens longa vida pós consumo foram recicladas no Brasil.

Serviço – Exposição “Caminhos da Reciclagem”
Quando: 17 a 21 de maio
Horário: das 8h às 22h
Local: Carrefour Santo André
Endereço: Rua do Oratório, 85 – Parque das Nações – Santo André

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

FSA lança e-book gratuito sobre gestão no terceiro setor

FSA lança e-book gratuito sobre gestão no terceiro setor(0)

Com o objetivo de compartilhar práticas de gestão no terceiro setor, a Fundação Salvador Arena (FSA) acaba de lançar

Mercado vê chances menores de aprovação da reforma da Previdência

Mercado vê chances menores de aprovação da reforma da Previdência(0)

As dificuldades do governo em aprovar a reforma da Previdência ainda neste ano desanimaram o mercado financeiro nesta quinta-feira, 7,

Inflação no ano é a menor  desde 1998, diz IBGE

Inflação no ano é a menor desde 1998, diz IBGE(0)

Os preços monitorados pelo IPCA subiram 0,28% em novembro, segundo divulgou o IBGE nesta sexta feira. Com o resultado a

Cooperativa de crédito planeja dobrar número de associados em 3 anos

Cooperativa de crédito planeja dobrar número de associados em 3 anos(0)

Cooperativa de crédito planeja dobrar número de associados em 3 anos. De acordo com o diretor-presidente Francisco Ráo, atualmente

A multiplicação visual pelo método de matriz

A multiplicação visual pelo método de matriz(0)

Para usar esse método, precisamos desenhar um quadro. Seguimos

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.