Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Cia. de Ballet da Rússia se apresenta para crianças de Ribeirão Pires

Na quinta-feira (12), alunos da rede pública de Ribeirão Pires matriculados no Gol do Brasil, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Prefeitura e o WTC, acompanharam de perto ensaio aberto da companhia de dança Moscow Ballet La Classique. A convite da CBF, o grupo do país sede da Copa do Mundo será atração da cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol, neste domingo, dia 15.

Movimentos que serão executados pelos dançarinos russos neste final de semana, para fãs do esporte em todo o Brasil, foram apresentados aos pequenos ribeirão-pirenses, que se surpreenderam com o ensaio. “Nunca tinha vindo ao teatro e nem visto ballet. Achei muito legal”, disse Kauã Ferreira, de 6 anos, estudante da Escola Municipal Abdalla Chiedde matriculado no Gol do Brasil.
Alunos dos cursos de dança oferecidos pela Prefeitura por meio das secretarias de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia e de Esporte e Lazer também tiveram a oportunidade de acompanhar o ensaio. Sofia Gonçalves Cosmo, de 7 anos, estuda ballet há dois anos e, apesar de ensaiar e se apresentar nos palcos da cidade, nunca tinha assistido uma apresentação profissional. De acordo com sua mãe, Giane Gonçalves Cosmo, este é um momento de inspiração para Sofia. “Ela faz ballet por gostar. Tudo o que faz ela feliz é muito importante”, disse.

O vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon, acompanhou o ensaio aberto da companhia russa, ao lado de secretários e autoridades do município. “Nossa cidade foi presenteada com esse ensaio aberto de bailarinos profissionais, que encheram de alegria e admiração os olhos de nossas crianças. Agradecemos à CBF por ser parceira de nossa cidade no Gol do Brasil e tanto contribui para melhorar a vida dos estudantes da rede pública de Ribeirão Pires, e por possibilitar o engrandecimento da cidadania de nossos jovens”, declarou.

Sobre o Gol do Brasil – Ribeirão Pires foi o primeiro município em todo o País a firmar parceria com a CBF, por meio do CBF Social, e com o WTC para a implantação do Gol do Brasil. o projeto tem por objetivo incentivar e democratizar o acesso à formação esportiva na modalidade futebol para os estudantes e, por meio de metodologia criada pela CBF, contribuir para o desenvolvimento social e do ensino.

O Gol do Brasil oferece aulas de futebol para crianças e jovens matriculados na rede pública de ensino da cidade. O curso é ministrado por profissionais qualificados pela CBF, utilizando metodologia criada especialmente para o projeto. As habilidades da vida utilizadas nesta metodologia são: autoconhecimento; relacionamento interpessoal; empatia; lidar com sentimentos; lidar com estresse; comunicação eficaz; pensamento crítico; pensamento criativo; tomada de decisão e resolução de problemas.

O projeto CBF Social prevê a implementação de sistema que permite aos profissionais envolvidos acompanharem o desempenho dos alunos do Gol do Brasil. Por meio de plataforma digital preparada pela Confederação, são cadastrados alunos e professores para o monitoramento dos indicadores escolares das crianças, bem como de suas vidas em comunidade e família.

A CBF disponibiliza, ainda, cursos de aperfeiçoamento aos professores e acompanhamento das aulas, quer seja presencialmente ou por meio de câmeras instaladas no campo. A Prefeitura garantiu estrutura adequada para receber o projeto, revitalizando o Campo Municipal Vereador Valentino Redivo, que sedia as aulas, e todo o suporte necessário para a implantação do Gol do Brasil.

São atendidos pelo Gol do Brasil em Ribeirão Pires 250 alunos da rede municipal de ensino, que cursam o Fundamental I (1º ao 5º ano – de 6 a 13 anos), além de estudantes da rede estadual em equipe sub-17.
As crianças e jovens são estudantes das escolas municipais Comendador Abdalla Chiedde; Professor Antonio Lacerda Bacellar; e Manoel Baptista da Silva; e das escolas estaduais Professor Casemiro Poffo; Álvaro Trindade de Oliveira; e Álvaro de Souza Vieira – localizadas próximas ao Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo, que sedia as aulas.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Parque Chico Mendes recebe, hoje, Bachiana Filarmônica SESI-SP

Parque Chico Mendes recebe, hoje, Bachiana Filarmônica SESI-SP(0)

Sob regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteia o público com canções como Concerto nº 5 “Imperador” e Love Of My Life. A apresentação é gratuita. Do clássico ao rock, o repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da Filarmônica para canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The

Com 46 pontos de LeBron, Cavaliers vence Pacers e empata série pelos playoffs

Com 46 pontos de LeBron, Cavaliers vence Pacers e empata série pelos playoffs(0)

Graças a LeBron James, o Cleveland Cavaliers se recuperou do seu tropeço, com uma atuação ruim, em seu jogo de estreia nos playoffs da NBA. Na noite da última quarta-feira (18), o astro somou 46 pontos e 12 rebotes para conduzir o time de Ohio ao triunfo por 100 a 97 sobre o Indiana Pacers,

Jornal argentino destaca erro a favor do Corinthians

Jornal argentino destaca erro a favor do Corinthians(0)

  A vitória do Corinthians, por 1 a 0, sobre o Independiente pela Copa Libertadores foi destaque no site do jornal “Olé” após o apito final. O principal diário esportivo argentino, contudo, enfatizou, principalmente, o erro da arbitragem que favoreceu a equipe brasileira. Aos 40 minutos, quando o Corinthians já vencia por 1 a 0,

Em Diadema, CEU das Artes recebe o projeto de leitura BiblioSesc

Em Diadema, CEU das Artes recebe o projeto de leitura BiblioSesc(0)

Para promover a leitura, a cada 15 dias, às quintas-feiras, o caminhão do Projeto BiblioSesc ruma para o CEU das Artes, espaço cultural que fica no Jardim União, em Diadema. Das 10h às 15h, ele fica estacionado na praça que circunda o local e quem quiser pegar um livro para ler ali mesmo ou levar

Municipal do PSB sinaliza ação contra Cicote

Municipal do PSB sinaliza ação contra Cicote(0)

A comissão provisória do PSB de Santo André, presidida por Donay Neto, sinalizou que pedirá na Justiça Eleitoral, com base na fidelidade partidária, a cadeira do presidente da Câ- mara, vereador Almir Cicote, que no dia 7 trocou o PSB pelo Avante (antigo PTdoB) para abrigar candidatura a deputado estadual em outubro. A mudança de

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.