Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Cidade promove campanha de doação de sangue

No meio do ano, a chegada do frio e do período de férias escolares são fatores que costumam afastar os doadores de sangue e provocar queda nos estoques dos hemocentros em todo o país.

Em atitude que visa a cooperar com o abastecimento dos bancos de sangue, a Secretaria Municipal de Saúde de São Caetano do Sul convida os munícipes a praticarem um ato de amor e de solidariedade, dirigindo-se ao Núcleo Regional de Hemoterapia “Dr. Aguinaldo Quaresma” (Rua Peri, 361, Bairro Oswaldo Cruz) para doarem sangue. “Nossos bancos de sangue, no país todo, estão em níveis muito aquém do ideal. É a época em que a gente chama as pessoas para se solidarizarem e irem doar sangue. O processo é bem tranquilo, fácil e indolor”, diz a secretá- ria de Saúde de São Caetano do Sul, Regina Maura Zetone. Cada doação pode salvar até quatro vidas. Como doar? A doação no Núcleo Regional de Hemoterapia pode ser feita de segunda a sábado, das 8h às 12h. O material coletado na unidade abastece os hospitais Márcia Braido, Maria Braido, Euryclides de Jesus Zerbini, Hospital São Caetano, Cine (Centro Integrado de Nefrologia do ABC) e ainda o Hospital Heliópolis, na capital. Doação segura O procedimento é totalmente seguro, tanto para quem doa quanto para quem recebe o sangue doado. Com os estoques mais baixos e campanhas de vacina- ção em andamento, pede- -se doar sangue antes de se imunizar, uma vez que é acontece preciso respeitar o período de latência das vacinas. Quem se vacinou contra a gripe só pode doar após 48 horas. Já para a vacina contra a febre amarela, o prazo mínimo é de 28 dias. Serviço Para ser um doador é preciso portar documento com foto, estar em boas condições de saúde, ter de 16 a 69 anos, estar bem alimentado e pesar mais de 50 kg. Menores de idade devem ter autorização do responsável e estar acompanhados de um adulto. Para quem é da Terceira Idade, a primeira doação deve ter sido feita até os 60 anos. Homens podem doar sangue a cada dois meses, sem ultrapassar quatro doações em um ano. Para mulheres, o intervalo mínimo é de três meses, até três vezes ao ano. Outras condições podem ser consultadas no site colsan.org.br.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Razer apresenta o Blade, notebook gamer com apenas 1,68 cm de espessura

Razer apresenta o Blade, notebook gamer com apenas 1,68 cm de espessura(0)

A Razer anunciou ontem a sua nova aposta para o mercado de notebooks gamers, uma versão renovada do Razer Blade, apresentada pela companhia como o menor do gênero quando se fala em peças com tela de 15,6 polegadas.

S.Bernardo volta a ser destaque entre cidades de maior consumo no País

S.Bernardo volta a ser destaque entre cidades de maior consumo no País(0)

A cidade de São Bernardo voltou a ser destaque no cenário econômico nacional, alinhando assim, a nova po- lítica de ajuste fiscal implementada pelo governo do prefeito Orlando Morando, a partir de janeiro de 2017.

Santo André mantém liderança na criação de empregos no ABC

Santo André mantém liderança na criação de empregos no ABC(0)

Santo André segue criando oportunidades de trabalho e renda. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego,

‘Efeito Lava Jato’ estimula candidaturas de 41 policiais federais. Entenda!

‘Efeito Lava Jato’ estimula candidaturas de 41 policiais federais. Entenda!(0)

Pelo menos 41 integrantes da Polícia Federal, entre delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas, pretendem concorrer a uma vaga de senador,

Cidade recebe exposição ‘A Arte Negra na Cultura Brasileira’

Cidade recebe exposição ‘A Arte Negra na Cultura Brasileira’(0)

Celebrando os 130 anos da abolição da escravatura no país, a exposição A Arte Negra na Cultura Brasileira traz para São Caetano do Sul a arte de Elifas Andreato.

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.