Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Cidade remonta sua equipe de boxe

São Caetano vem se preparando para retomar sua equipe competitiva de boxe, com trabalho essencialmente na base.

Um dos precursores é o professor Ricardo Rodrigues, 43 anos, ex-campeão do pré- -olímpico da Argentina, em 1996, e quinto colocado nas Olimpíadas de Atlanta do mesmo ano. Rodrigues também competiu por São Caetano do Sul até os Jogos Abertos do Interior de 2005, em Botucatu, quando trouxe o título do peso Super Pesado, acima de 91 kg. “Foi uma carreira que traz muita saudade, cheia de desafios, mas também de conquistas”, diz. Encerrou sua trajetória de lutador em 2010 e, hoje, também comanda as aulas de boxe do PEC (Programa Esportivo Comunitário) da Prefeitura Municipal. Desde 2012, Rodrigues prepara a base do boxe são-caetanense para retorno ao mundo competitivo. “É claro que nem todo mundo que começou conosco ainda continua, pois o boxe é um esporte muito rotativo e dinâmico. Mas hoje contamos com sete boxeadores que já estão em nível de competição”, completa. Um dos boxeadores da equipe, inclusive, tornou-se campeão paulista na categoria Cadete, em 2015. Baiano de Pilão Arcado, Luciano de Moura Carvalho, 19 anos, chegou ao boxe de São Caetano do Sul em 2014 para morar no Bairro Fundação com a tia. Após um ano de treino com Rodrigues, alcançou o lugar mais alto do pódio no Campeonato Paulista. “Sempre gostei de artes marciais, mas a fundo não conhecia nenhuma. Quando cheguei em São Caetano conheci o Diego (Campos Rodrigues), que fazia boxe e me levou para conhecer. Comecei a lutar e nunca mais parei. Em 2015, minha surpresa maior foi quando o professor Ricardo me inscreveu no Paulista, que seria minha primeira competição e acabei me tornando campeão paulista”, conta, emocionado, Luciano.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Razer apresenta o Blade, notebook gamer com apenas 1,68 cm de espessura

Razer apresenta o Blade, notebook gamer com apenas 1,68 cm de espessura(0)

A Razer anunciou ontem a sua nova aposta para o mercado de notebooks gamers, uma versão renovada do Razer Blade, apresentada pela companhia como o menor do gênero quando se fala em peças com tela de 15,6 polegadas.

S.Bernardo volta a ser destaque entre cidades de maior consumo no País

S.Bernardo volta a ser destaque entre cidades de maior consumo no País(0)

A cidade de São Bernardo voltou a ser destaque no cenário econômico nacional, alinhando assim, a nova po- lítica de ajuste fiscal implementada pelo governo do prefeito Orlando Morando, a partir de janeiro de 2017.

Santo André mantém liderança na criação de empregos no ABC

Santo André mantém liderança na criação de empregos no ABC(0)

Santo André segue criando oportunidades de trabalho e renda. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego,

‘Efeito Lava Jato’ estimula candidaturas de 41 policiais federais. Entenda!

‘Efeito Lava Jato’ estimula candidaturas de 41 policiais federais. Entenda!(0)

Pelo menos 41 integrantes da Polícia Federal, entre delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas, pretendem concorrer a uma vaga de senador,

Cidade recebe exposição ‘A Arte Negra na Cultura Brasileira’

Cidade recebe exposição ‘A Arte Negra na Cultura Brasileira’(0)

Celebrando os 130 anos da abolição da escravatura no país, a exposição A Arte Negra na Cultura Brasileira traz para São Caetano do Sul a arte de Elifas Andreato.

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.