Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Com ajuda dos três rivais, Corinthians pode entrar em campo na quarta já campeão; veja como

O cenário não é nada simples, é verdade, mas o Corinthians pode entrar em campo na quarta-feira para enfrentar o Fluminense já como campeão brasileiro.

Graças a uma peculiaridade da tabela, há uma combinação de resultados que permite que isso aconteça. E, curiosamente, ela passa por uma ‘ajudinha’ dos três arquirrivais paulistas.

Isso porque o Grêmio joga antes que o Corinthians na quarta-feira, justamente contra o São Paulo, em Porto Alegre. Para que o time alvinegro seja campeão se nem mesmo entrar em campo, os gaúchos não podem ganhar esse jogo. Na verdade, a equipe de Renato Gaúcho pode somar apenas um ponto nas duas próximas partidas – antes de pegar o São Paulo, o Grêmio ainda recebe o Vitória neste domingo.

A equipe de Fábio Carille ainda precisaria de mais dois resultados. Neste domingo, o Palmeiras não poderia ganhar do Flamengo, no Allianz Parque. E na segunda-feira, o Santos ainda teria que ser derrotado na Arena Condá pela Chapecoense.
Se tudo isso acontecer, só o Santos poderia alcançar os 68 pontos que o Corinthians tem hoje. Só que o time da Vila Belmiro levaria desvantagem no número de vitórias.

A chance maior, porém, é que o Corinthians possa conquistar o título jogando.

Se algum desses quatro resultados não acontecer, o time de Fábio Carille precisaria ‘apenas’ vencer o Fluminense e torcer para que o Grêmio não vença suas duas partidas.

Por tudo isso, até o comandante corintiano admite a proximidade do título.

“Dizer que está próximo, realmente está. Mas não tem nada definido ainda”, disse após a vitória contra o Avaí neste sábado.

“Semana maravilhosa, nove pontos conquistados. Passo importantíssimo para o título, mas matematicamente não dá para se falar isso.
Mas eu sei que nossa vantagem aumenta, independentemente do que acontecer amanhã, porque temos uma rodada a menos e pelo menos 8 pontos de vantagem”, completou.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Diadema oferece aulas gratuitas de esportes

Diadema oferece aulas gratuitas de esportes(0)

A Prefeitura de Diadema ainda está com inscrições abertas para aulas esportivas do Programa Escola de Esporte, de terça a sexta-feira, em sete bairros da cidade, para as crianças de 7 a 17 anos.

Biblioteca Nair Lacerda e Casa da Palavra Mário Quintana recebem inscrições

Biblioteca Nair Lacerda e Casa da Palavra Mário Quintana recebem inscrições(0)

Até a próxima sexta-feira (27), a Biblioteca Nair Lacerda e a Casa da Palavra Mário Quintana recebem inscrições para as oficinas gratuitas de tecnologia e de Histórias em Quadrinhos para iniciantes.

Diretório do PT formaliza candidatura de Lula para presidente este ano

Diretório do PT formaliza candidatura de Lula para presidente este ano(0)

a legislação; apresentar ao País, nas próximas semanas, as diretrizes do programa de governo Lula”. Pré-campanha Os petistas querem também defragrar a pré-campanha Lula presidente com ações de comunicação nas ruas, nas redes sociais e na imprensa.

Lava Jato faz buscas no gabinete de presidente do Partido Progessista

Lava Jato faz buscas no gabinete de presidente do Partido Progessista(0)

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados em Brasília, nesta terça-feira (24), na Câmara dos Deputados e no Senado. Os alvos são o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE).

São Bernardo recebe 50 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal

São Bernardo recebe 50 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal(0)

A Prefeitura de São Bernardo apresentou na última semana a nova frota de veículos da Guarda Civil Municipal (GCM), composta por 50 carros zero quilômetro, além de cinco modelos reservas, que irão reforçar o trabalho de patrulhamento e combate ao crime na cidade.

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.