Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Com ajuda dos três rivais, Corinthians pode entrar em campo na quarta já campeão; veja como

O cenário não é nada simples, é verdade, mas o Corinthians pode entrar em campo na quarta-feira para enfrentar o Fluminense já como campeão brasileiro.

Graças a uma peculiaridade da tabela, há uma combinação de resultados que permite que isso aconteça. E, curiosamente, ela passa por uma ‘ajudinha’ dos três arquirrivais paulistas.

Isso porque o Grêmio joga antes que o Corinthians na quarta-feira, justamente contra o São Paulo, em Porto Alegre. Para que o time alvinegro seja campeão se nem mesmo entrar em campo, os gaúchos não podem ganhar esse jogo. Na verdade, a equipe de Renato Gaúcho pode somar apenas um ponto nas duas próximas partidas – antes de pegar o São Paulo, o Grêmio ainda recebe o Vitória neste domingo.

A equipe de Fábio Carille ainda precisaria de mais dois resultados. Neste domingo, o Palmeiras não poderia ganhar do Flamengo, no Allianz Parque. E na segunda-feira, o Santos ainda teria que ser derrotado na Arena Condá pela Chapecoense.
Se tudo isso acontecer, só o Santos poderia alcançar os 68 pontos que o Corinthians tem hoje. Só que o time da Vila Belmiro levaria desvantagem no número de vitórias.

A chance maior, porém, é que o Corinthians possa conquistar o título jogando.

Se algum desses quatro resultados não acontecer, o time de Fábio Carille precisaria ‘apenas’ vencer o Fluminense e torcer para que o Grêmio não vença suas duas partidas.

Por tudo isso, até o comandante corintiano admite a proximidade do título.

“Dizer que está próximo, realmente está. Mas não tem nada definido ainda”, disse após a vitória contra o Avaí neste sábado.

“Semana maravilhosa, nove pontos conquistados. Passo importantíssimo para o título, mas matematicamente não dá para se falar isso.
Mas eu sei que nossa vantagem aumenta, independentemente do que acontecer amanhã, porque temos uma rodada a menos e pelo menos 8 pontos de vantagem”, completou.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Brasileiros são maiores vítimas de vírus que roubam senhas, diz estudo

Brasileiros são maiores vítimas de vírus que roubam senhas, diz estudo(0)

Pesquisadores analisaram os ataques contra usuários do Google durante um ano, de março de 2016 a março de 2017, e descobriram que

Moto Z ganha acessório da  Polaroid que imprime fotos

Moto Z ganha acessório da Polaroid que imprime fotos(0)

A Motorola, empresa do grupo Lenovo, anunciou nesta quarta-feira (15) um novo acessório para o smartphone Moto Z, que é capaz

Reforma trabalhista: como ficou a lei com a nova MP publicada pelo governo

Reforma trabalhista: como ficou a lei com a nova MP publicada pelo governo(0)

A reforma trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro, mas o governo já editou uma Medida Provisória (MP) que altera parte

A “floresta marinha” da Amazônia

A “floresta marinha” da Amazônia(0)

Uma pesquisa de 2016 revelou a existência de bancos de corais na foz do rio Amazonas. Cientistas agora acreditam que esses bancos

ACISBEC realiza dois eventos gratuitos, no mesmo dia, para públicos diferentes

ACISBEC realiza dois eventos gratuitos, no mesmo dia, para públicos diferentes(0)

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) realizou dois eventos gratuitos no mesmo dia, de diferentes

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.