Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Espetáculo Reprise faz apresentações gratuita em São Caetano

Em comemoração aos 20 anos da LaMínima Circo e Teatro, companhia criada pelos atores e palhaços Fernando Sampaio e o inesquecível Domingos Montagner, as unidades do SESI de São Caetano do Sul e Diadema apresentarão nos próximos dias 19 e 20 de maio o espetáculo Reprise. As sessões são gratuitas e não é necessário a retirada prévia de ingressos, apenas comparecer ao local com, no mínimo, 15 minutos de antecedência.

No SESI São Caetano Sul a apresentação será no dia 19 de maio, sexta, às 13h. Já na unidade de Diadema, o espetáculo acontece no dia 20, sábado, às 11h.

Reprise é, antes de tudo, uma ode ao circo e traz uma revisão das principais técnicas de palhaço desenvolvidas pela companhia ao longo de seus 20 anos. Para encenar uma metáfora sobre a amizade nos dias de hoje, os atores utilizam técnicas e reprises clássicas (tradicionais atos de palhaços), além da performance narrativa, a comédia física e a tradição oral circense.

A proposta é utilizar esses elementos para desenvolver simbolicamente uma interpretação da construção e fortalecimento das relações humanas.

No enredo, ao chegarem no local de sua apresentação, dois palhaços descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar este trabalho juntos. Mas, no decorrer do espetáculo, percebem que juntos seus talentos se multiplicam e também é uma boa oportunidade de renovar o repertório.

LaMínima 20 anos
Reprise faz parte da mostra LaMínima 20 anos, desenvolvida pelo SESI-SP em parceria com a companhia aniversariante. O projeto, que circula em diferentes unidades do SESI no Estado de São Paulo, traz um espetáculo inédito, remontagens de espetáculos do repertório da trupe e uma exposição de fotos e figurinos.

Criada em 1997 pelos atores Domingos Montagner e Fernando Sampaio, a Companhia LaMínima de Circo e Teatro tem como principal objetivo levar ao público a arte do palhaço de picadeiro. Já são 14 espetáculos em seu repertório e inúmeros prêmios, incluindo o prêmio Shell de Teatro SP em 2008, concedido, em fato inédito, aos dois atores pelas suas atuações em A Noite dos Palhaços Mudos.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Batalha de Temer contra 2ª denúncia chega perto do fim: entenda por que ele deve vencer

Batalha de Temer contra 2ª denúncia chega perto do fim: entenda por que ele deve vencer(0)

A batalha do presidente Michel Temer para vencer sua segunda denúncia criminal está perto do fim. A previsão é que na próxima semana

Parecer do Cade recomenda arquivamento de inquérito contra Uber

Parecer do Cade recomenda arquivamento de inquérito contra Uber(0)

Um parecer técnico do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou o arquivamento de um inquérito administrativo

Agências do Banco do Brasil abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep

Agências do Banco do Brasil abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep(0)

As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep)

Os sintomas menos conhecidos do câncer de mama – além dos caroços no seio

Os sintomas menos conhecidos do câncer de mama – além dos caroços no seio(0)

O dia 19 de outubro marca o Dia Internacional contra o Câncer de Mama, doença que afeta centenas de milhares de pessoas em

Prefeito conhece novo Centro de  Distribuição da Suzano no bairro Batistini

Prefeito conhece novo Centro de Distribuição da Suzano no bairro Batistini(0)

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve nesta quarta-feira (18) em visita ao novo Centro de Distribuição

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.