Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Espetáculo Reprise faz apresentações gratuita em São Caetano

Em comemoração aos 20 anos da LaMínima Circo e Teatro, companhia criada pelos atores e palhaços Fernando Sampaio e o inesquecível Domingos Montagner, as unidades do SESI de São Caetano do Sul e Diadema apresentarão nos próximos dias 19 e 20 de maio o espetáculo Reprise. As sessões são gratuitas e não é necessário a retirada prévia de ingressos, apenas comparecer ao local com, no mínimo, 15 minutos de antecedência.

No SESI São Caetano Sul a apresentação será no dia 19 de maio, sexta, às 13h. Já na unidade de Diadema, o espetáculo acontece no dia 20, sábado, às 11h.

Reprise é, antes de tudo, uma ode ao circo e traz uma revisão das principais técnicas de palhaço desenvolvidas pela companhia ao longo de seus 20 anos. Para encenar uma metáfora sobre a amizade nos dias de hoje, os atores utilizam técnicas e reprises clássicas (tradicionais atos de palhaços), além da performance narrativa, a comédia física e a tradição oral circense.

A proposta é utilizar esses elementos para desenvolver simbolicamente uma interpretação da construção e fortalecimento das relações humanas.

No enredo, ao chegarem no local de sua apresentação, dois palhaços descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar este trabalho juntos. Mas, no decorrer do espetáculo, percebem que juntos seus talentos se multiplicam e também é uma boa oportunidade de renovar o repertório.

LaMínima 20 anos
Reprise faz parte da mostra LaMínima 20 anos, desenvolvida pelo SESI-SP em parceria com a companhia aniversariante. O projeto, que circula em diferentes unidades do SESI no Estado de São Paulo, traz um espetáculo inédito, remontagens de espetáculos do repertório da trupe e uma exposição de fotos e figurinos.

Criada em 1997 pelos atores Domingos Montagner e Fernando Sampaio, a Companhia LaMínima de Circo e Teatro tem como principal objetivo levar ao público a arte do palhaço de picadeiro. Já são 14 espetáculos em seu repertório e inúmeros prêmios, incluindo o prêmio Shell de Teatro SP em 2008, concedido, em fato inédito, aos dois atores pelas suas atuações em A Noite dos Palhaços Mudos.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?(0)

A palavra “processador” é bastante ampla, uma vez que é utilizada para denominar inúmeros componentes utilizados em aparelhos eletrônicos.

O que você precisa fazer antes de  repassar seu velho iPhone para seu filho

O que você precisa fazer antes de repassar seu velho iPhone para seu filho(0)

Nos tempos de hoje, iPads e iPhones viraram brinquedos, e o uso dos aparelhos como entretenimento para as crianças está a

Ribeirão Pires reúne empresários para  debater ações de turismo

Ribeirão Pires reúne empresários para debater ações de turismo(0)

Cerca de 80 pessoas participaram do 1º Simpósio “Perspectivas e Potencialidades do Turismo de Ribeirão Pires”, realizado na

Prorrogado prazo para usar FGTS no  pagamento de parcelas atrasadas

Prorrogado prazo para usar FGTS no pagamento de parcelas atrasadas(0)

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, anunciou nesta terça-feira (12) a prorrogação da medida eu permite aos trabalhadores usarem

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”(0)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que não é papel de qualquer político criminalizar

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.