Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

GCM de Santo André reforça segurança em centros comerciais e pontos de ônibus

A Prefeitura de Santo André, através da Secretaria de Segurança Cidadã, deu início nesta terça-feira (5) a duas novas operações: a Papai Noel e a Ponto Seguro. A Operação Papai Noel será realizada durante o mês de dezembro e irá atuar nos principais centros comerciais, como a rua Cel. Oliveira Lima, rua Carijós, alameda Vieira de Carvalho e vias da Vila Luzita e Camilópolis. Com o aumento do fluxo de pessoas nesta época do ano nos comércios, é necessário reforçar a presença policial e da segurança nesses centros, que contam com um grande número de estabelecimentos.

Já a Operação Ponto Seguro funcionará de forma permanente e atuará nos pontos de ônibus da cidade, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil, com foco na proteção ao trabalhador que precisa pegar transporte coletivo muito cedo. “A Operação Ponto Seguro é uma operação de segurança que vai cuidar especificamente dos trabalhadores nos pontos de ônibus, que hoje é uma grande demanda que a gente tem, infelizmente aumentou muito na região do ABC a ocorrência de pequenos furtos e roubos nos pontos de ônibus, logo no início da manhã”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano, explica que o reforço na atuação de GCMs no final de ano visa coibir crimes típicos dessa época. “Essa operação é uma tradição, normalmente atendida exclusivamente pelas polícias estaduais, e nós estamos nos envolvendo nisso.

A gente sabe que nesse período as pessoas vêm fazer suas compras, recebem o 13º salário, então aumenta a possibilidade de um furto, de um roubo, alguma coisa mais invasiva, mais agressiva, em função do maior movimento, maior circulação de dinheiro. Nós estamos com essa operação para reduzir, não temos a pretensão de acabar com 100%, mas temos a certeza absoluta que a nossa presença reduz e muito a possibilidade da ocorrência de um delito desses, é mais uma atuação da esfera municipal nesse importante setor que é a segurança pública”, afirmou.

Além das sete mil horas extras empregadas na Operação Delegada, a Guarda Civil Municipal contará com mais duas mil voltadas a estas duas operações.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?(0)

A palavra “processador” é bastante ampla, uma vez que é utilizada para denominar inúmeros componentes utilizados em aparelhos eletrônicos.

O que você precisa fazer antes de  repassar seu velho iPhone para seu filho

O que você precisa fazer antes de repassar seu velho iPhone para seu filho(0)

Nos tempos de hoje, iPads e iPhones viraram brinquedos, e o uso dos aparelhos como entretenimento para as crianças está a

Ribeirão Pires reúne empresários para  debater ações de turismo

Ribeirão Pires reúne empresários para debater ações de turismo(0)

Cerca de 80 pessoas participaram do 1º Simpósio “Perspectivas e Potencialidades do Turismo de Ribeirão Pires”, realizado na

Prorrogado prazo para usar FGTS no  pagamento de parcelas atrasadas

Prorrogado prazo para usar FGTS no pagamento de parcelas atrasadas(0)

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, anunciou nesta terça-feira (12) a prorrogação da medida eu permite aos trabalhadores usarem

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”(0)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que não é papel de qualquer político criminalizar

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.