Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Imprensa internacional repercute reportagem que cita gravação de Temer

A imprensa internacional repercute nesta quarta-feira (17) a reportagem do jornal “O Globo” que cita a gravação do presidente Michel Temer, na qual o presidente teria dado seu aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato.

Nos Estados Unidos, o “The New York Times” informou que o presidente brasileiro endossou propina de empresários em fita secreta, enquanto o “Washington Post” reportou que o líder brasileiro nega relato de que endossou pagamento de propina para ex-deputado.
No Canadá, o “The Globe and Mail” escreveu que a crise política brasileira se aprofunda e que o presidente Temer foi supostamentre gravado combinando propina.
O site do jornal argentino “El Clarín”, que reporta a notícia em sua manchete, informa que a gravação foi entregue pelo dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, ao Ministério Público.
O jornal lembra que “Cunha não foi qualquer personagem da história do impeachment contra [a ex-presidente] Dilma. Na realidade, foi o homem que desatou o processo e que logo conduziu com respaldo de uma grande maioria da Câmara”.
A agência econômica americana Bloomberg noticiou que um fundo ETF brasileiro comercializado em Tóquio caiu 8% logo após o aparecimento da notícia. Como forma de mostrar a repercussão no ambiente de negócios, a reportagem também cita o presidente de uma associação de bares, Claudio Lamachia, que pede “respostas imediatas” à sociedade. “Os brasileiros não podem continuar vivendo com dúvidas em relação a seus representantes”, afirma.
O jornal espanhol “El Mundo” também repercute o caso, afirmando que a gravação pode ser “letal” para Temer. “O áudio, cuja existência foi revelada nesta quarta, poderia ser letal para o governo Temer, já que pela primeira vez emerge com clareza um suposto delito cometido durante o exercício de seu mandato”, diz a notícia.
A britânica BBC publicou reportagem dizendo que as alegações contra Temer “geraram ondas de choque em todo o país”, e que um político já entrou com um pedido de impeachment contra o presidente — o deputado Alessandro Molon (Rede – RJ).

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?(0)

A palavra “processador” é bastante ampla, uma vez que é utilizada para denominar inúmeros componentes utilizados em aparelhos eletrônicos.

O que você precisa fazer antes de  repassar seu velho iPhone para seu filho

O que você precisa fazer antes de repassar seu velho iPhone para seu filho(0)

Nos tempos de hoje, iPads e iPhones viraram brinquedos, e o uso dos aparelhos como entretenimento para as crianças está a

Ribeirão Pires reúne empresários para  debater ações de turismo

Ribeirão Pires reúne empresários para debater ações de turismo(0)

Cerca de 80 pessoas participaram do 1º Simpósio “Perspectivas e Potencialidades do Turismo de Ribeirão Pires”, realizado na

Prorrogado prazo para usar FGTS no  pagamento de parcelas atrasadas

Prorrogado prazo para usar FGTS no pagamento de parcelas atrasadas(0)

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, anunciou nesta terça-feira (12) a prorrogação da medida eu permite aos trabalhadores usarem

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”(0)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que não é papel de qualquer político criminalizar

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.