Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Imprensa internacional repercute reportagem que cita gravação de Temer

A imprensa internacional repercute nesta quarta-feira (17) a reportagem do jornal “O Globo” que cita a gravação do presidente Michel Temer, na qual o presidente teria dado seu aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato.

Nos Estados Unidos, o “The New York Times” informou que o presidente brasileiro endossou propina de empresários em fita secreta, enquanto o “Washington Post” reportou que o líder brasileiro nega relato de que endossou pagamento de propina para ex-deputado.
No Canadá, o “The Globe and Mail” escreveu que a crise política brasileira se aprofunda e que o presidente Temer foi supostamentre gravado combinando propina.
O site do jornal argentino “El Clarín”, que reporta a notícia em sua manchete, informa que a gravação foi entregue pelo dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, ao Ministério Público.
O jornal lembra que “Cunha não foi qualquer personagem da história do impeachment contra [a ex-presidente] Dilma. Na realidade, foi o homem que desatou o processo e que logo conduziu com respaldo de uma grande maioria da Câmara”.
A agência econômica americana Bloomberg noticiou que um fundo ETF brasileiro comercializado em Tóquio caiu 8% logo após o aparecimento da notícia. Como forma de mostrar a repercussão no ambiente de negócios, a reportagem também cita o presidente de uma associação de bares, Claudio Lamachia, que pede “respostas imediatas” à sociedade. “Os brasileiros não podem continuar vivendo com dúvidas em relação a seus representantes”, afirma.
O jornal espanhol “El Mundo” também repercute o caso, afirmando que a gravação pode ser “letal” para Temer. “O áudio, cuja existência foi revelada nesta quarta, poderia ser letal para o governo Temer, já que pela primeira vez emerge com clareza um suposto delito cometido durante o exercício de seu mandato”, diz a notícia.
A britânica BBC publicou reportagem dizendo que as alegações contra Temer “geraram ondas de choque em todo o país”, e que um político já entrou com um pedido de impeachment contra o presidente — o deputado Alessandro Molon (Rede – RJ).

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Em Mauá, Poupatempo Animal atende  Jardim Esperança nesta semana

Em Mauá, Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana(0)

O Jardim Esperança foi escolhido para receber os serviços do Poupatempo Animal nesta semana. O programa funciona com uma

São Caetano oferece capacitação  gratuita para jovens na área contábil

São Caetano oferece capacitação gratuita para jovens na área contábil(0)

São Caetano do Sul oferece um programa de capacitação gratuita na área contábil a jovens que se preparam para o primeiro emprego.

The Pirate Bay sofre instabilidades após  final da 7ª temporada de ‘Game of thrones’

The Pirate Bay sofre instabilidades após final da 7ª temporada de ‘Game of thrones’(0)

O The Pirate Bay, site de compartilhamento de arquivos por torrent, sofreu instabilidades e ficou fora do ar por algumas horas na

FATEC completa 10 anos e é homenageada pela Prefeitura de São Caetano

FATEC completa 10 anos e é homenageada pela Prefeitura de São Caetano(0)

A primeira e única faculdade pública de São Caetano do Sul chega aos seus 10 anos de atividades. A Fatec (Faculdade de Tecnologia

Decisão do STF é “autoindulto privilegiado”, diz Marina

Decisão do STF é “autoindulto privilegiado”, diz Marina(0)

A ex-senadora Marina Silva (Rede) criticou nesta sexta-feira (13) decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que considerou

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.