Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Jim Carrey fez maquiador parar na terapia após ‘Grinch’

Considerado um dos melhores maquiadores do cinema, Kazuhiro Tsuji se afastou de Hollywood em 2012, após Looper: Assassinos do Futuro. O plano de deixar o show business, contudo, nasceu em 2000, quando ele trabalhou em O Grinch, com Jim Carrey. O filme, que lhe rendeu uma estatueta de melhor maquiagem no Bafta, também o levou ao divã da psicoterapia.

Em entrevista à Vulture, Tsuji falou sobre a pressão e a dificuldade de trabalhar com o ator. “No set, Carrey era muito grosseiro com todo mundo. Era difícil concluir o trabalho”. Segundo ele, duas semanas de filmagens representavam apenas três dias, pela constante mudança na agenda e sumiços do ator. “Era impossível filmar algo.”
Para se transformar no personagem Grinch, Carrey se submetia a horas de maquiagem, processo que o deixava irritado. “Um dia, ele simplesmente se levantou, olhou no espelho, e disse que a cor da maquiagem estava diferente da feita no dia anterior. Eu tinha usado a mesma cor. Ele disse: ‘arrume isso’. E eu ‘arrumava’. Todos os dias tínhamos algum problema.”

Pela exaustão do trabalho, Tsuji conseguiu alguns dias de folga. O objetivo dos produtores era afastar o maquiador para que Carrey percebesse a importância dele. O plano funcionou e o ator o telefonou, pedindo para que ele voltasse ao trabalho. Em seguida, passou a se comportar.

Com a experiência, Tsuji foi para a terapia e concluiu que não seria saudável trabalhar em ambientes como aquele. “Sou introvertido”, disse o artista japonês, que passou a investir em esculturas e artes plásticas como opção de carreira.

Após anos afastado dos sets do cinema, Tsuji retornou a convite de Gary Oldman, para o filme O Destino de uma Nação. O trabalho de transformar o ator no primeiro-ministro Winston Churchill rendeu a ele sua terceira indicação ao Oscar de melhor maquiagem.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Razer apresenta o Blade, notebook gamer com apenas 1,68 cm de espessura

Razer apresenta o Blade, notebook gamer com apenas 1,68 cm de espessura(0)

A Razer anunciou ontem a sua nova aposta para o mercado de notebooks gamers, uma versão renovada do Razer Blade, apresentada pela companhia como o menor do gênero quando se fala em peças com tela de 15,6 polegadas.

S.Bernardo volta a ser destaque entre cidades de maior consumo no País

S.Bernardo volta a ser destaque entre cidades de maior consumo no País(0)

A cidade de São Bernardo voltou a ser destaque no cenário econômico nacional, alinhando assim, a nova po- lítica de ajuste fiscal implementada pelo governo do prefeito Orlando Morando, a partir de janeiro de 2017.

Santo André mantém liderança na criação de empregos no ABC

Santo André mantém liderança na criação de empregos no ABC(0)

Santo André segue criando oportunidades de trabalho e renda. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego,

‘Efeito Lava Jato’ estimula candidaturas de 41 policiais federais. Entenda!

‘Efeito Lava Jato’ estimula candidaturas de 41 policiais federais. Entenda!(0)

Pelo menos 41 integrantes da Polícia Federal, entre delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas, pretendem concorrer a uma vaga de senador,

Cidade recebe exposição ‘A Arte Negra na Cultura Brasileira’

Cidade recebe exposição ‘A Arte Negra na Cultura Brasileira’(0)

Celebrando os 130 anos da abolição da escravatura no país, a exposição A Arte Negra na Cultura Brasileira traz para São Caetano do Sul a arte de Elifas Andreato.

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.