A primeira vitória de um, a primeira derrota de outro. Na noite deste domingo, o Ituano venceu o Palmeiras por 1 a 0 no estádio Novelli Júnior, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O único gol da partida foi feito por Guly do Prado, na segunda etapa.

palmeiras

O resultado deixou o time do interior com quatro pontos, na liderança do grupo A do Estadual. São Bernardo (2º, 3 pontos), Botafogo (3º, 3 pontos) e Corinthians (4º, 3 pontos) completam a chave.

Já o Palmeiras – que havia estreado no Paulista com vitória sobre o Botafogo-SP – é o terceiro no grupo C, com três pontos. Santo André (1º, 5 pontos), Novorizontino (2º, 3 pontos) e São Bento (4º, 0 ponto) são os outros integrantes.

As duas equipes voltam a campo pelo Estadual no meio de semana. O Ituano joga na quarta contra o São Bento, às 17h (horário de Brasília), enquanto o Palmeiras entra em campo na quinta, às 19h30, contra o São Bernardo.

Estreias
O técnico Eduardo Baptista promoveu duas estreias na equipe da capital. Entre os titulares, o nome do venezuelano Alejandro Guerra apareceu pela primeira vez. Ele atuou na trinca de meio-campo ao lado de Jean e Felipe Melo. Outro que recebeu a primeira oportunidade de jogar pelo clube foi o atacante Keno. Ex-Santa Cruz, ele entrou aos 11 minutos da segunda etapa no lugar de Róger Guedes.

Gol do Ituano
O Ituano abriu o placar aos sete minutos da segunda etapa. Depois da cobrança de escanteio, o volante Guly do Prado apareceu na segunda trave para completar para a rede. Experiente, o jogador de 35 anos ficou oito temporadas no futebol italiano, onde defendeu clubes como Fiorentina e Perugia, e outras quatro no Southampton, da primeira divisão inglesa.

FICHA TÉCNICA:
ITUANO 1 x 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu
Data: 12 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Filho (ambos de SP)
Público: 11.962
Renda: R$ 545.970,00
Cartões amarelos: Ronaldo e Naylhor (Ituano); Felipe Melo (Palmeiras)
GOL: ITUANO: Guly, aos seis minutos do segundo tempo

ITUANO: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Guly, Wellington Simião (Walfrido) e Guilherme (Romarinho); Morato, Claudinho e Ronaldo (Nena). Técnico: Tarcísio Pugliese

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano (Thiago Santos), Edu Dracena (Alecsandro), Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo, Róger Guedes (Keno), Jean, Guerra e Dudu; Willian. Técnico: Eduardo Baptista

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here