Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Lula lidera com 30,5% dos votos em eventual disputa em 2018, diz pesquisa CNT

Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria a disputa com os demais adversários, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada na quarta-feira (15), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).De acordo com o levantamento, Lula apresenta hoje 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva; 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

lula

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece apenas como quarto colocado, com 10,1%. Ciro Gomes (PDT-CE) tem 5% e o presidente Michel Temer conta com 3,7%.

A soma dos votos branco/nulo ou indecisos chega a 27,6%. Esses valores têm como base a consulta de intenção de voto estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.
No cenário de consulta espontânea, quando não é apresentado nenhum nome aos entrevistados, Lula também lidera com 16,6% as intenções. Neste caso, Bolsonaro aparece em segundo com 6,5% e Aécio Neves em terceiro, com 2,2%. A soma de branco/nulo ou indecisos chega, contudo, a 67,8%.

Favorito
“O presidente Lula ganha hoje em todos os cenários. Se as eleições fossem hoje, facilmente seria eleito como presidente da República. Há também um crescimento bastante significativo do Jair Bolsonaro, que mostra esse nicho de pessoas que pensam de forma diferente da média”, afirmou o presidente da CNT, Clésio de Andrade.

Na avaliação dele, também pesa a favor de Lula o fato de a pesquisa ter sido realizada após a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia. “Não tem dúvida. Estamos chegando à conclusão de que todos os aspectos pesaram. O passionalismo, a comoção e provavelmente alguma coisa de saudade dos bons tempos do Lula”, considerou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 a 11 de fevereiro. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 138 municípios de 25 unidades federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Processo seletivo para Ginástica Artística em São Bernardo

Processo seletivo para Ginástica Artística em São Bernardo(0)

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza, neste sábado (25/03), processo de seleção, a popular peneira, para admitir a entrada de 250 novos atletas, entre 6 e 11 anos, para formação e treinamento no espaço da Arena Caixa de Ginástica, localizado na Rua Tiradentes, nº 1.845, Santa Terezinha.

São Caetano vence Mogi Mirim e fica  na liderança da Série A-2

São Caetano vence Mogi Mirim e fica na liderança da Série A-2(0)

Embalado com a vitória (3 a 2) conquistada contra o XV de Piracicaba na rodada passada da Série A-2, o Azulão retornou a campo nesta terça-feira para enfrentar o Mogi Mirim. Atuando no Anacleto Campanella, o São Caetano não tomou conhecimento e ganhou por 6 a 0, resultado que recoloca o clube na liderança do

Rede CulturArte renova cena cultural de Diadema

Rede CulturArte renova cena cultural de Diadema(0)

O Rede CulturArte se estenderá a outros centro culturais da cidade e sua proposta visa readequar e recuperar os espaços já existentes, dando a eles novo visual e paisagismo, assim como capacitá-los para receber o público de forma adequada e moderna. Também é objetivo do programa trazer outras atividades que venham agregar novos conteúdos às

Veja o testa com Moto G5 e G5 Plus: menores e melhores

Veja o testa com Moto G5 e G5 Plus: menores e melhores(0)

Os novos celulares intermediários da Lenovo/Motorola, o Moto G5 e o G5 Plus, terão no Brasil os preços sugeridos de R$ 999 e R$ 1.499, respectivamente. Os dois novos modelos chegam ao país com 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. FONTE UOL

Câmara quer aprovar  lista fechada até maio

Câmara quer aprovar lista fechada até maio(0)

A Câmara dos Deputados pretende aprovar até maio mudanças no sistema eleitoral e no financiamento de campanhas para que as novas regras entrem em vigor nas eleições de 2018. Pelo texto que será apresentado no dia 4 de abril pelo relator Vicente Cândido (PT-SP), 70% dos recursos das campanhas virão de financiamento público e 30%

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com