Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Novo teste de míssil com capacidade nuclear foi um sucesso, diz Coreia do Norte

A Coreia do Norte anunciou nesta segunda-feira (13) que realizou um bem-sucedido teste de um míssil balístico de médio a longo alcance na véspera, reivindicando avanços no seu programa armamentista em uma violação de resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU).

coreia

A Coreia do Norte disparou o míssil no mar no domingo, no primeiro teste à promessa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de ser duro com o país, um regime isolado que testou artefatos nucleares e mísseis balístico a uma taxa sem precedentes no ano passado.
A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA disse que o líder do país, Kim Jong-un, supervisionou o teste do Pukguksong-2, um novo tipo de arma estratégica capaz de carregar uma ogiva nuclear.
Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul pediram consultas emergenciais do Conselho de Segurança da ONU sobre o teste, com uma reunião esperada para esta segunda, disse uma autoridade da missão dos Estados Unidos nas Nações Unidas.
O Japão disse que a imposição de novas sanções à Coreia do Norte pode ser discutida na ONU e pediu à China que desempenhe um papel “construtivo” na resposta ao teste.
A China é a principal aliada e parceira comercial da Coreia do Norte, mas está irritada com as repetidas ações agressivas do país, embora rejeite as sugestões dos EUA e de outros países que afirmam que Pequim deveria fazer mais para conter o país vizinho.
“Pedimos à China por vários níveis que tome ações construtivas como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU e vamos continuar a trabalhar nisso”, disse o secretário chefe de gabinete do Japão, Yoshihide Suga.

Repercussão
A China disse que se opõe aos testes com mísseis da Coreia do Norte que violam as resoluções da ONU.
“Todas as parte devem exercitar a contenção e manter conjuntamente a paz e a segurança na região”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China Geng Shuang em briefing, acrescentando que a China participará das negociações na ONU sobre o lançamento com uma “atitude responsável e construtiva”.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia expressou preocupação com o lançamento, segundo a agência de notícias RIA.
Uma nota da Chancelaria russa afirma que ação foi “um novo menosprezo às exigências contidas nas resoluções do Conselho de Segurança da ONU. “Isso é lamentável e não pode deixar de causar preocupação”, afirma. Ao mesmo tempo, Moscou fez um apelo para que “todas as partes interessadas não deem passos para ações que conduzam a uma escalada da tensão”, também de acordo com a Efe.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Processo seletivo para Ginástica Artística em São Bernardo

Processo seletivo para Ginástica Artística em São Bernardo(0)

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza, neste sábado (25/03), processo de seleção, a popular peneira, para admitir a entrada de 250 novos atletas, entre 6 e 11 anos, para formação e treinamento no espaço da Arena Caixa de Ginástica, localizado na Rua Tiradentes, nº 1.845, Santa Terezinha.

São Caetano vence Mogi Mirim e fica  na liderança da Série A-2

São Caetano vence Mogi Mirim e fica na liderança da Série A-2(0)

Embalado com a vitória (3 a 2) conquistada contra o XV de Piracicaba na rodada passada da Série A-2, o Azulão retornou a campo nesta terça-feira para enfrentar o Mogi Mirim. Atuando no Anacleto Campanella, o São Caetano não tomou conhecimento e ganhou por 6 a 0, resultado que recoloca o clube na liderança do

Rede CulturArte renova cena cultural de Diadema

Rede CulturArte renova cena cultural de Diadema(0)

O Rede CulturArte se estenderá a outros centro culturais da cidade e sua proposta visa readequar e recuperar os espaços já existentes, dando a eles novo visual e paisagismo, assim como capacitá-los para receber o público de forma adequada e moderna. Também é objetivo do programa trazer outras atividades que venham agregar novos conteúdos às

Veja o testa com Moto G5 e G5 Plus: menores e melhores

Veja o testa com Moto G5 e G5 Plus: menores e melhores(0)

Os novos celulares intermediários da Lenovo/Motorola, o Moto G5 e o G5 Plus, terão no Brasil os preços sugeridos de R$ 999 e R$ 1.499, respectivamente. Os dois novos modelos chegam ao país com 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. FONTE UOL

Câmara quer aprovar  lista fechada até maio

Câmara quer aprovar lista fechada até maio(0)

A Câmara dos Deputados pretende aprovar até maio mudanças no sistema eleitoral e no financiamento de campanhas para que as novas regras entrem em vigor nas eleições de 2018. Pelo texto que será apresentado no dia 4 de abril pelo relator Vicente Cândido (PT-SP), 70% dos recursos das campanhas virão de financiamento público e 30%

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com