A Prefeitura de São Bernardo ampliou a disponibilização de leitos no Hospital e Pronto Socorro Central, situado na Rua Secondo Modolin, 380. Na tarde de quarta-feira (15), a administração municipal formalizou a entrega de nova ala da enfermaria, com oito leitos, novos equipamentos garantindo a estrutura de 162 leitos em todo o complexo hospitalar. No ato de entrega foram apresentadas também duas novas ambulâncias UTIs do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que não eram repassadas ao município desde 2012.

leitos

Presente no HPS Central, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), o secretário de Saúde, Geraldo Reple, acompanhados de integrantes da direção do complexo hospitalar, realizaram vistoria pelo local, reforçando a premissa de aprimorar e humanizar atendimento aos pacientes.

A prefeitura retomou os serviços de entrega dos leitos da enfermaria (44 no total), investindo aproximadamente R$ 40 mil. “Encontramos a obra na enfermaria, como todas as outras na cidade, inacabada. A vantagem é por termos um contrato de manutenção aqui no pronto-socorro, conseguimos retomar os serviços e entregar em um período muito rápido, melhorando o atendimento da população”, pontuou Morando.

Em relação às ambulâncias, as duas viaturas são modelos avançados, que se somam a outras 12 que já estão no município. Os novos carros são totalmente equipamentos para realizar atendimentos de alta complexidade, como traumatismo.

“Este foi investimento do Ministério da Saúde, no valor aproximado de R$ 600 mil, e está com o que existe de mais moderno para auxiliar no atendimento”, afirmou o chefe do Executivo.

A unidade hospitalar é dedicada à atenção às urgências e emergências traumáticas e clínicas, com funcionamento 24 horas. O estabelecimento serve de referência para as nove UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento).

Além das internações, a unidade realiza consultas, exames de análises clínicas e imagem e pequenos procedimentos cirúrgicos. Tem como especialidades, a clínica geral, ortopedia, pediatria e oftalmologia. Realiza aproximadamente 22 mil atendimentos por mês.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here