Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Uber é processada por ‘revelar’ traição de marido que usou app no celular da mulher

Um empresário francês decidiu processar a Uber depois que sua esposa descobriu que ele tinha um caso com outra mulher, graças às notificações que recebia do aplicativo.
O homem alega que utilizou uma só vez o celular da esposa para pedir um carro da empresa de transportes. Segundo ele, mesmo depois de ter se desconectado do aparelho dela, a mulher continuou recebendo notificações sobre todas as corridas que ele pegava pelo aplicativo.

uber

A movimentação a levou a suspeitar do comportamento do marido.
Após as revelações de rotas do aplicativo, o casal acabou se divorciando e o marido entrou na Justiça pedindo uma indenização à Uber.
Segundo informações do jornal Le Figaro, o processo poderia valer até US$ 48 milhões (quase R$ 150 milhões).
“Meu cliente foi vítima de um bug no aplicativo”, afirmou o advogado David-André Darmon à agência de notícias AFP, depois que o caso foi parar em um tribunal da cidade francesa de Grasse.
“Esse bug causou problemas para ele em sua vida pessoal”, completou.
O advogado não confirmou os valores da ação e disse que seu cliente quer se manter discreto a respeito do assunto – por isso, não permitiu que a identidade fosse revelada.
Outros usuários da Uber tiveram problemas semelhantes ao logar no aplicativo com outros celulares.
O próprio jornal fez o teste conectando sua conta no Uber em um iPhone – ao desconectar e pedir o motorista por outro celular, o iPhone anterior continuou recebendo notificações mesmo sem a conta do jornal logada nele.
O erro passou a acontecer em iPhones depois de uma atualização do software em dezembro. Celulares Android aparentemente não são afetados pelo problema.
A Uber afirmou que não se pronunciará sobre o caso e acrescentou que faz o melhor possível para garantir a proteção dos dados pessoais de seus usuários.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

WhatsApp Status, com imagens que somem  em 24 horas, chega ao Brasil

WhatsApp Status, com imagens que somem em 24 horas, chega ao Brasil(0)

O WhatsApp Status, recurso do app que permite postar imagens que somem em 24 horas, chegou ao Brasil na noite de quarta-feira (22). A atualização estava disponível tanto em aparelhos Android como iOS. Com a novidade, o Facebook faz do aplicativo de mensagens um novo concorrente do Snapchat, depois de já ter colocado o Instagram

O vilarejo italiano que está se abrindo ao meio com fenda que cresce 1 metro ao dia

O vilarejo italiano que está se abrindo ao meio com fenda que cresce 1 metro ao dia(0)

O pequeno vilarejo de Ponzano, na Itália, está sendo dividido ao meio. A cidade fica na região de Abruzzo, atingida por uma série de terremotos em 2016. A fenda cresce a um ritmo médio de 1 metro por dia. Especialistas ouvidos por jornais italianos dizem que ela resulta de um deslizamento causado pelo efeito combinado

Empreendedores apostam nos jogos digitais, mercado que cresceu 25% entre 2014 e 2016 no Brasil

Empreendedores apostam nos jogos digitais, mercado que cresceu 25% entre 2014 e 2016 no Brasil(0)

De 2009 a 2016, o número de empresas atuantes no mercado de jogos digitais em Belo Horizonte pulou de um para 44. “E este dado já pode ter ficado defasado. o mercado está crescendo bastante”, disse o vice-presidente da associação mineira de jogos (Gaming), Tiago Zaidan. A entidade foi criada a pouco mais de dois

Inflação do aluguel desacelera em fevereiro  e acumula alta de 5,38% em 12 meses

Inflação do aluguel desacelera em fevereiro e acumula alta de 5,38% em 12 meses(0)

O Índice Geral de Preços ao Consumidor – Mercado (IGP-M), usado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, perdeu força de janeiro para fevereiro. De uma alta de 0,64%, desacelerou para 0,08%, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). No ano, de janeiro a fevereiro, o IGP-M acumula avanço de 0,73% e, em 12 meses, de

Acerto de contas com o Leão começa depois do Carnaval e vai até 28 de abril

Acerto de contas com o Leão começa depois do Carnaval e vai até 28 de abril(0)

Os contribuintes que vão declarar o Imposto de Renda neste ano só precisarão baixar um programa para prestar contas com o fisco. Antes, era necessário um programa para preencher a declaração e outro para enviar o documento à Receita Federal. Agora, um único aplicativo fará as duas coisas. O programa gerador da declaração, o PGD

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com