Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

O esporte de São Caetano já conquista várias medalhas no início de dezembro

O mês de dezembro chegou e, com ele, mais conquistas para o esporte de São Caetano do Sul. O primeiro final de semana do mês foi coroado de várias medalhas, vitórias e superações pessoais.

Na Ginástica Artística (GA), por exemplo, brilharam atletas e treinadores de São Caetano na disputa do Campeonato Sul-Americano, disputado em Cochabamba (Bolívia), entre os dias 2 e 3.

O Brasil foi campeão geral tanto no Masculino quanto no Feminino. O destaque ficou para o ginasta da Agith São Caetano Lucas Bittencourt, campeão individual geral (80,600 pontos), ouro na Barra Fixa e prata no Solo e nas Argolas. Com ótimos resultados, a GA são-caetanense também conquistou o bronze nas Argolas, com Henrique Medina, e no Solo Feminino, com Maria Luiza França. Os técnicos de São Caetano do Sul que estiveram com a seleção brasileira foram Hugo Lopes e Marcos Goto.

“Essa foi a última competição de Ginástica Artística do ano e as convocações do Lucas e do Henrique já eram aguardadas. O que foi uma surpresa das mais agradáveis foi a conquista do individual geral com o Lucas, o que nos deixou muito orgulhosos.
Outra grande surpresa foi a conquista do bronze da Malu (Maria Luiza), já que essa foi sua primeira convocação para a seleção brasileira, assim como a primeira experiência internacional”, explicou Maria Salete Meneguello, coordenadora de Ginástica Artística de São Caetano do Sul.
Mais conquistas
As vitórias e medalhas de São Caetano neste final de semana não se resumiram à Ginástica Artística. No domingo (03), o paraciclista André Grizante tornou-se campeão brasileiro ao conquistar duas medalhas de ouro na categoria MC4, no Contra-Relógio e na Estrada.
Quem também venceu foi o vôlei categoria sub-14 (pré-mirim), campeão Metropolitano ao vencer o segundo jogo da final contra Guarulhos, por 3 a 0 (25/20, 25/17 e 25/20), em Guarulhos. Por fim, a natação de base de São Caetano do Sul conquistou uma medalha de ouro e cinco medalhas de prata no Campeonato Paulista Infantil de Natação de Verão, disputado em Santos. Destaque para o ouro de André Prodócimo Andraues, nos 100 metros Livre, com direito a melhor índice técnico da competição.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?(0)

A palavra “processador” é bastante ampla, uma vez que é utilizada para denominar inúmeros componentes utilizados em aparelhos eletrônicos.

O que você precisa fazer antes de  repassar seu velho iPhone para seu filho

O que você precisa fazer antes de repassar seu velho iPhone para seu filho(0)

Nos tempos de hoje, iPads e iPhones viraram brinquedos, e o uso dos aparelhos como entretenimento para as crianças está a

Ribeirão Pires reúne empresários para  debater ações de turismo

Ribeirão Pires reúne empresários para debater ações de turismo(0)

Cerca de 80 pessoas participaram do 1º Simpósio “Perspectivas e Potencialidades do Turismo de Ribeirão Pires”, realizado na

Prorrogado prazo para usar FGTS no  pagamento de parcelas atrasadas

Prorrogado prazo para usar FGTS no pagamento de parcelas atrasadas(0)

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, anunciou nesta terça-feira (12) a prorrogação da medida eu permite aos trabalhadores usarem

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”(0)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que não é papel de qualquer político criminalizar

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.