Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

PF monta esquema para evitar encontro entre Lula e seus delatores

O ex-presidente Lula não receberá visitas no mesmo dia que os outros presos da Polícia Federal paranaense para evitar que seus parentes cruzem com familiares de seus delatores Antônio Palocci, Léo Pinheiro e Renato Duque.

As visitas na PF acontecem sempre às quartas. A data das visitas de Lula ainda não foi definida.

A informação foi passada pela presidente do Conselho da Comunidade de Curitiba, entidade de defesa de direitos humanos, Isabel Kugler Mendes, que hoje se reuniu com a direção da Polícia Federal paranaense.

Ela afirma que ouviu do diretor executivo da PF, Roberval Re Vicalvi, que o ex-presidente Lula está impaciente e não demonstrou disposição em receber visitas no momento. Fala somente com seu advogado Cristiano Zanin.

Lula, segundo Isabel, passa o dia todo lendo ou vendo TV aberta, bebendo muita água mineral e não saiu da cela nem para caminhar, apesar de seu advogado ter recomendado que o presidente se exercite.

A ativista questionou a direção da PF quanto à segurança envolvendo a alimentação fornecida para o ex-presidente. Ouviu do policial que as marmitas são fornecidas pela empresa Blumenauense e vêm sem identificação de destinatário. A escolha da quentinha que vai para Lula seria aleatória.
Isabel também disse que cartas, flores e presentes para Lula têm chegado à PF, mas não são entregues para o presidente. Seu advogado, Cristiano Zanin, é quem recebe todo o material.

O diretor da PF afirmou que que há uma varanda no andar em que Lula está confinado, na qual ele pode caminhar e tomar banho de sol. Ele ainda não foi ao local. Um agente fica 24 horas por dia na porta da cela de Lula para qualquer eventualidade e pode acionar um médico, também de plantão, mas fora da PF, em período integral.

A entrada no andar onde está o ex-presidente é controlada pela Polícia Federal em Brasília.
Isabel Kugler Mendes entregou nessa terça um ofício à direção da PF solicitando autorização para vistoriar a cela de Lula e a dos outros presos do local. A PF ainda não se manifestou sobre o pedido.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Parque Chico Mendes recebe, hoje, Bachiana Filarmônica SESI-SP

Parque Chico Mendes recebe, hoje, Bachiana Filarmônica SESI-SP(0)

Sob regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteia o público com canções como Concerto nº 5 “Imperador” e Love Of My Life. A apresentação é gratuita. Do clássico ao rock, o repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da Filarmônica para canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The

Com 46 pontos de LeBron, Cavaliers vence Pacers e empata série pelos playoffs

Com 46 pontos de LeBron, Cavaliers vence Pacers e empata série pelos playoffs(0)

Graças a LeBron James, o Cleveland Cavaliers se recuperou do seu tropeço, com uma atuação ruim, em seu jogo de estreia nos playoffs da NBA. Na noite da última quarta-feira (18), o astro somou 46 pontos e 12 rebotes para conduzir o time de Ohio ao triunfo por 100 a 97 sobre o Indiana Pacers,

Jornal argentino destaca erro a favor do Corinthians

Jornal argentino destaca erro a favor do Corinthians(0)

  A vitória do Corinthians, por 1 a 0, sobre o Independiente pela Copa Libertadores foi destaque no site do jornal “Olé” após o apito final. O principal diário esportivo argentino, contudo, enfatizou, principalmente, o erro da arbitragem que favoreceu a equipe brasileira. Aos 40 minutos, quando o Corinthians já vencia por 1 a 0,

Em Diadema, CEU das Artes recebe o projeto de leitura BiblioSesc

Em Diadema, CEU das Artes recebe o projeto de leitura BiblioSesc(0)

Para promover a leitura, a cada 15 dias, às quintas-feiras, o caminhão do Projeto BiblioSesc ruma para o CEU das Artes, espaço cultural que fica no Jardim União, em Diadema. Das 10h às 15h, ele fica estacionado na praça que circunda o local e quem quiser pegar um livro para ler ali mesmo ou levar

Municipal do PSB sinaliza ação contra Cicote

Municipal do PSB sinaliza ação contra Cicote(0)

A comissão provisória do PSB de Santo André, presidida por Donay Neto, sinalizou que pedirá na Justiça Eleitoral, com base na fidelidade partidária, a cadeira do presidente da Câ- mara, vereador Almir Cicote, que no dia 7 trocou o PSB pelo Avante (antigo PTdoB) para abrigar candidatura a deputado estadual em outubro. A mudança de

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.