Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

PGR pede prisão do senador Aécio Neves; STF determina afastamento

O Supremo Tribunal Federal (STF) afastou o senador Aécio Neves (PSDB) e o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB) de seus cargos no Congresso Nacional após pedido da Procuradoria-geral da República com base na delação de Joesley Batista e pessoas ligadas ao grupo J&F.

A PGR tinha solicitado a prisão de Aécio, mas o ministro Edson Fachin concedeu o afastamento e encaminhou o pedido de prisão para o plenário do STF.

Aécio foi gravado solicitando R$ 2 milhões ao empresário e Rocha Loures foi filmado pela Polícia Federal recebendo valores do empresário. Por dentro do assunto: Aécio pediu 2 milhões a dono da JBS, diz jornal Na conversa gravada, Joesley e Aécio negociam de que forma seria feita a entrega do dinheiro. O empresário teria dito que se o senador recebesse pessoalmente o dinheiro, ele mesmo, Joesley, faria a entrega.

E, se Aécio mandasse um preposto, o empresário faria o mesmo. Foi quando o senador disse a seguinte frase: “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do c***.”

O “Fred” citado no diálogo é Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio, ex-diretor da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e um dos coordenadores da campanha do tucano à Presidência em 2014.
O responsável pela entrega teria sido o diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud, de acordo com a reportagem do jornal.

Rocha Loures, por sua vez, teria sido filmado pela Polícia Federal recebendo cerca de R$ 500 mil em propina.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Em Mauá, Poupatempo Animal atende  Jardim Esperança nesta semana

Em Mauá, Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana(0)

O Jardim Esperança foi escolhido para receber os serviços do Poupatempo Animal nesta semana. O programa funciona com uma

São Caetano oferece capacitação  gratuita para jovens na área contábil

São Caetano oferece capacitação gratuita para jovens na área contábil(0)

São Caetano do Sul oferece um programa de capacitação gratuita na área contábil a jovens que se preparam para o primeiro emprego.

The Pirate Bay sofre instabilidades após  final da 7ª temporada de ‘Game of thrones’

The Pirate Bay sofre instabilidades após final da 7ª temporada de ‘Game of thrones’(0)

O The Pirate Bay, site de compartilhamento de arquivos por torrent, sofreu instabilidades e ficou fora do ar por algumas horas na

FATEC completa 10 anos e é homenageada pela Prefeitura de São Caetano

FATEC completa 10 anos e é homenageada pela Prefeitura de São Caetano(0)

A primeira e única faculdade pública de São Caetano do Sul chega aos seus 10 anos de atividades. A Fatec (Faculdade de Tecnologia

Decisão do STF é “autoindulto privilegiado”, diz Marina

Decisão do STF é “autoindulto privilegiado”, diz Marina(0)

A ex-senadora Marina Silva (Rede) criticou nesta sexta-feira (13) decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que considerou

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.