Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

PROCON Diadema orienta consumidor para o Dia das Crianças

Com o objetivo de conscientizar os consumidores, fiscais do PROCON de Diadema realizaram, nos dias 26 e 27 de setembro, uma pesquisa de preços de brinquedos no comércio da região central do município.

“Esse tipo de estudo é importante porque muitas vezes o comprador não sabe que existe uma diferença grande entre os valores dos produtos e acaba gastando mais sem necessidade”, comenta o coordenador do PROCON Diadema, Wanderley Smelan.

Para fazer as comparações de preços entre as lojas, os fiscais usaram como referência brinquedos que são tendência entre as crianças, a exemplo dos bonecos Transformers, que obtiveram, na pesquisa, variação de preços de até 29%. Outro brinquedo com oscilação significativa foi a boneca Ladybug, encontrada por R$109 e R$149, em diferentes lojas.

Fatores de risco
Segundo a diretora do serviço de Assistência Judiciária e PROCON Diadema, Denise Ventrici, na hora de comprar os brinquedos é preciso observar as condições mínimas de segurança indicadas nas embalagens dos produtos. “Muitas vezes, os pais querem agradar os filhos e não prestam atenção na faixa etária ou na originalidade dos brinquedos, comprando produtos falsificados ou de comerciantes irregulares. Fatores como esses são importantíssimos para evitar acidentes com a criança e aborrecimentos no momento da troca”, diz a diretora. O selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) também deve receber atenção, pois, de acordo com Denise Ventrici, sem ele o produto não tem garantia legal e o consumidor não consegue realizar a troca ou fazer reclamação.

PROCON Diadema
O Procon Diadema fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 400. Abre de segunda-feira a sexta-feira. Para solucionar dúvidas, o consumidor deve agendar um horário, por meio do telefone 4053-7204. As senhas são distribuídas às 8h30 para atendimento no período da manhã e às 12h para o atendimento à tarde.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

FSA lança e-book gratuito sobre gestão no terceiro setor

FSA lança e-book gratuito sobre gestão no terceiro setor(0)

Com o objetivo de compartilhar práticas de gestão no terceiro setor, a Fundação Salvador Arena (FSA) acaba de lançar

Mercado vê chances menores de aprovação da reforma da Previdência

Mercado vê chances menores de aprovação da reforma da Previdência(0)

As dificuldades do governo em aprovar a reforma da Previdência ainda neste ano desanimaram o mercado financeiro nesta quinta-feira, 7,

Inflação no ano é a menor  desde 1998, diz IBGE

Inflação no ano é a menor desde 1998, diz IBGE(0)

Os preços monitorados pelo IPCA subiram 0,28% em novembro, segundo divulgou o IBGE nesta sexta feira. Com o resultado a

Cooperativa de crédito planeja dobrar número de associados em 3 anos

Cooperativa de crédito planeja dobrar número de associados em 3 anos(0)

Cooperativa de crédito planeja dobrar número de associados em 3 anos. De acordo com o diretor-presidente Francisco Ráo, atualmente

A multiplicação visual pelo método de matriz

A multiplicação visual pelo método de matriz(0)

Para usar esse método, precisamos desenhar um quadro. Seguimos

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.