Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

PROCON Diadema orienta consumidor para o Dia das Crianças

Com o objetivo de conscientizar os consumidores, fiscais do PROCON de Diadema realizaram, nos dias 26 e 27 de setembro, uma pesquisa de preços de brinquedos no comércio da região central do município.

“Esse tipo de estudo é importante porque muitas vezes o comprador não sabe que existe uma diferença grande entre os valores dos produtos e acaba gastando mais sem necessidade”, comenta o coordenador do PROCON Diadema, Wanderley Smelan.

Para fazer as comparações de preços entre as lojas, os fiscais usaram como referência brinquedos que são tendência entre as crianças, a exemplo dos bonecos Transformers, que obtiveram, na pesquisa, variação de preços de até 29%. Outro brinquedo com oscilação significativa foi a boneca Ladybug, encontrada por R$109 e R$149, em diferentes lojas.

Fatores de risco
Segundo a diretora do serviço de Assistência Judiciária e PROCON Diadema, Denise Ventrici, na hora de comprar os brinquedos é preciso observar as condições mínimas de segurança indicadas nas embalagens dos produtos. “Muitas vezes, os pais querem agradar os filhos e não prestam atenção na faixa etária ou na originalidade dos brinquedos, comprando produtos falsificados ou de comerciantes irregulares. Fatores como esses são importantíssimos para evitar acidentes com a criança e aborrecimentos no momento da troca”, diz a diretora. O selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) também deve receber atenção, pois, de acordo com Denise Ventrici, sem ele o produto não tem garantia legal e o consumidor não consegue realizar a troca ou fazer reclamação.

PROCON Diadema
O Procon Diadema fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 400. Abre de segunda-feira a sexta-feira. Para solucionar dúvidas, o consumidor deve agendar um horário, por meio do telefone 4053-7204. As senhas são distribuídas às 8h30 para atendimento no período da manhã e às 12h para o atendimento à tarde.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Batalha de Temer contra 2ª denúncia chega perto do fim: entenda por que ele deve vencer

Batalha de Temer contra 2ª denúncia chega perto do fim: entenda por que ele deve vencer(0)

A batalha do presidente Michel Temer para vencer sua segunda denúncia criminal está perto do fim. A previsão é que na próxima semana

Parecer do Cade recomenda arquivamento de inquérito contra Uber

Parecer do Cade recomenda arquivamento de inquérito contra Uber(0)

Um parecer técnico do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou o arquivamento de um inquérito administrativo

Agências do Banco do Brasil abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep

Agências do Banco do Brasil abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep(0)

As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep)

Os sintomas menos conhecidos do câncer de mama – além dos caroços no seio

Os sintomas menos conhecidos do câncer de mama – além dos caroços no seio(0)

O dia 19 de outubro marca o Dia Internacional contra o Câncer de Mama, doença que afeta centenas de milhares de pessoas em

Prefeito conhece novo Centro de  Distribuição da Suzano no bairro Batistini

Prefeito conhece novo Centro de Distribuição da Suzano no bairro Batistini(0)

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve nesta quarta-feira (18) em visita ao novo Centro de Distribuição

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.