Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Procurador-geral de NY se demite após acusação de violência contra mulheres

O procurador-geral do estado de Nova York, Eric Schneiderman, anunciou sua demissão nesta segunda-feira,

horas após a publicação de um artigo no qual várias ex-companheiras o acusam de condutas violentas e ameaças, o que ele nega. Schneiderman avaliou que as acusações, que não estão relacionadas com sua atividade profissional, o impedem de “dirigir a procuradoria neste período crítico”, e anunciou sua demissão, que será efetiva na noite da última terça-feira (8). “Nas últimas horas fizeram denúncias sérias contra mim, que contestei com firmeza”, declarou Schneiderman. Artigo Em um artigo publicado no site da revista New Yorker, duas mulheres denunciaram abertamente Schneiderman, e outras duas fizeram acusações sob anonimato. Supostas vímtimas Mannig Barish, uma das supostas vítimas, garantiu ter mantido uma relação com Schneiderman entre acontece o verão (boreal) de 2013 e o final de 2015, enquanto outra mulher, identificada no artigo como Tany Selvaratnam, revelou um relacionamento com o procurador entre o verão de 2016 e o outono de 2017. Afirmações As duas mulheres afirmam que foram agredidas por Schneiderman em várias ocasiões quando ele estava sob o efeito de bebidas alcoólicas, incluindo estrangulamentos, no que entenderam como uma tentativa de dominá-las física e psicologicamente, respectivamente. Denunciantes Schneiderman, segundo as denunciantes, as amea- çava de morte caso abandonassem a relação. “Na intimidade de relações privadas, participei de jogos e outras atividades sexuais consentidas (…) mas não agredi ninguém e jamais mantive relações sexuais não consentidas”, declarou Schneiderman em um comunicado. Oponentes Procurador desde 2010, Schneiderman se tornou um dos oponentes mais ativos do presidente Donald Trump e promoveu numerosas ações legais contra medidas da administração federal ligadas ao clima, à imigração e à neutralidade na Web. Na mídia Um dos autores do artigo na New Yorker é o jornalista e escritor Ronan Farrow, filho de Mia Farrow e Woody Allen, e recente ganhador do prêmio Pulitzer por sua matéria sobre o produtor de Hollywood Harvey Weinstein.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Razer apresenta o Blade, notebook gamer com apenas 1,68 cm de espessura

Razer apresenta o Blade, notebook gamer com apenas 1,68 cm de espessura(0)

A Razer anunciou ontem a sua nova aposta para o mercado de notebooks gamers, uma versão renovada do Razer Blade, apresentada pela companhia como o menor do gênero quando se fala em peças com tela de 15,6 polegadas.

S.Bernardo volta a ser destaque entre cidades de maior consumo no País

S.Bernardo volta a ser destaque entre cidades de maior consumo no País(0)

A cidade de São Bernardo voltou a ser destaque no cenário econômico nacional, alinhando assim, a nova po- lítica de ajuste fiscal implementada pelo governo do prefeito Orlando Morando, a partir de janeiro de 2017.

Santo André mantém liderança na criação de empregos no ABC

Santo André mantém liderança na criação de empregos no ABC(0)

Santo André segue criando oportunidades de trabalho e renda. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego,

‘Efeito Lava Jato’ estimula candidaturas de 41 policiais federais. Entenda!

‘Efeito Lava Jato’ estimula candidaturas de 41 policiais federais. Entenda!(0)

Pelo menos 41 integrantes da Polícia Federal, entre delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas, pretendem concorrer a uma vaga de senador,

Cidade recebe exposição ‘A Arte Negra na Cultura Brasileira’

Cidade recebe exposição ‘A Arte Negra na Cultura Brasileira’(0)

Celebrando os 130 anos da abolição da escravatura no país, a exposição A Arte Negra na Cultura Brasileira traz para São Caetano do Sul a arte de Elifas Andreato.

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.