Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

‘PSDB desses caras não é o meu nem de FHC’, diz Tasso

Destituído da presidência do PSDB por Aécio Neves (MG), o senador Tasso Jereissati (CE) disse nesta quinta-feira (9) que o partido do senador mineiro não é o mesmo do seu. “O PSDB desses caras não é o meu. E não é o do Fernando Henrique, do Mário Covas, do José Richa, do Franco Montoro”, disse.

Tasso disse ter sido surpreendido pela postura de Aécio e afirmou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também não foram informados da decisão do senador mineiro.
O senador, que ocupava interinamente a presidência da legenda desde maio, iniciou uma declaração à imprensa em tom de brincadeira. “Como vocês sabem, estou desempregado”, disse.

Tasso fez críticas à postura de Aécio, disse que ele não tem pensado no bem do PSDB. “Eu tenho dito que ele não está pensando no coletivo do partido há muito tempo. Desde que ele está agarrado nesta presidência. Se ele estivesse pensando no coletivo isso não estaria acontecendo hoje”, declarou.

Na avaliação do tucano, sua candidatura à presidência do PSDB ganha mais força. “A candidatura acho que se fortifica. Evidentemente não é fácil enfrentar estrutura do governo federal e nem do partido”, disse.

Questionado sobre se vê no gesto de Aécio atuação do governo, ele afirmou que sim. “Eu acho que quando ele fala em pressão, pressão, pressão, eu acredito que seja isso também”.

Tasso disse ter sido procurado por Aécio na tarde desta quinta com um pedido para que ele deixasse a condição de interinidade no comando do PSDB.

Ainda de acordo com o senador cearense, a argumentação foi de que isso traria mais “isonomia” para a disputa pela presidência da legenda. O partido realiza em 9 de dezembro a convenção nacional, que definirá a estrutura que comandará a sigla em 2018, ano eleitoral.

Tasso rebateu a justificativa de Aécio e disse que não deixaria o cargo. “Foi ele quem prorrogou o próprio mandato. Não era bem assim que ele via a questão partidária”, disse, afastando a argumentação de que seu afastamento daria mais isonomia à convenção.

“Preferia que ele me afastasse para ficar bem nítidas as nossas diferenças”, acrescentou.

O senador cearense disse respeitar o mineiro e afirmou que ambos têm hoje “diferenças profundas”.

Ainda sobre as diferenças, Tasso disse ser contra o comportamento político e ético do governo. “Essa postura fisiologista deste governo”.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Parque Chico Mendes recebe, hoje, Bachiana Filarmônica SESI-SP

Parque Chico Mendes recebe, hoje, Bachiana Filarmônica SESI-SP(0)

Sob regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteia o público com canções como Concerto nº 5 “Imperador” e Love Of My Life. A apresentação é gratuita. Do clássico ao rock, o repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da Filarmônica para canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The

Com 46 pontos de LeBron, Cavaliers vence Pacers e empata série pelos playoffs

Com 46 pontos de LeBron, Cavaliers vence Pacers e empata série pelos playoffs(0)

Graças a LeBron James, o Cleveland Cavaliers se recuperou do seu tropeço, com uma atuação ruim, em seu jogo de estreia nos playoffs da NBA. Na noite da última quarta-feira (18), o astro somou 46 pontos e 12 rebotes para conduzir o time de Ohio ao triunfo por 100 a 97 sobre o Indiana Pacers,

Jornal argentino destaca erro a favor do Corinthians

Jornal argentino destaca erro a favor do Corinthians(0)

  A vitória do Corinthians, por 1 a 0, sobre o Independiente pela Copa Libertadores foi destaque no site do jornal “Olé” após o apito final. O principal diário esportivo argentino, contudo, enfatizou, principalmente, o erro da arbitragem que favoreceu a equipe brasileira. Aos 40 minutos, quando o Corinthians já vencia por 1 a 0,

Em Diadema, CEU das Artes recebe o projeto de leitura BiblioSesc

Em Diadema, CEU das Artes recebe o projeto de leitura BiblioSesc(0)

Para promover a leitura, a cada 15 dias, às quintas-feiras, o caminhão do Projeto BiblioSesc ruma para o CEU das Artes, espaço cultural que fica no Jardim União, em Diadema. Das 10h às 15h, ele fica estacionado na praça que circunda o local e quem quiser pegar um livro para ler ali mesmo ou levar

Municipal do PSB sinaliza ação contra Cicote

Municipal do PSB sinaliza ação contra Cicote(0)

A comissão provisória do PSB de Santo André, presidida por Donay Neto, sinalizou que pedirá na Justiça Eleitoral, com base na fidelidade partidária, a cadeira do presidente da Câ- mara, vereador Almir Cicote, que no dia 7 trocou o PSB pelo Avante (antigo PTdoB) para abrigar candidatura a deputado estadual em outubro. A mudança de

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.