Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Ribeirão Pires lança Operação Verão Seguro 2017/2018

A Defesa Civil Municipal de Ribeirão Pires lançou nesta terça-feira, dia 5, a Operação Verão Seguro (OVS), com o objetivo de reduzir os danos causados no período de chuvas fortes – entre 1º de dezembro de 2017 e 15 de março de 2018 – segundo Decreto Municipal nº 6.584 de 2015.

A proposta da Operação é buscar envolvimento de toda a cidade que deverá estar alerta quanto aos perigos das chuvas intensas. Envolvidos nesta ação, estão Integrantes dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs); do Jeep Clube de Ribeirão Pires; da Rádio Pérola da Serra; do Corpo de Bombeiro; da Polícia Civil e Militar; da Aciarp; e equipes das diversas secretarias da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil da cidade, Cesar Theodoro, com a prevenção realizada corretamente antes do início do período de maior incidência de chuvas, os riscos diminuem.

“Nossos agentes são treinados para realizar vistorias e orientações aos moradores, de forma a minimizarmos os efeitos causados pelas tempestades. Limpezas de vias e galerias evitam o acúmulo de sujeira nos esgotos”, declarou.

Em novembro, Ribeirão Pires participou de capacitação voltada para a Região Metropolitana de São Paulo em evento que aconteceu no Instituto Mauá, localizado em São Caetano do Sul, organizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para 27 municípios.

Organização do trabalho
Para a Operação Verão Seguro, a Defesa Civil Municipal de Ribeirão Pires dividiu os participantes em grupos de trabalho para execução das atividades previstas.

O Grupo Intersecretarial de Coordenação (GIC) gerencia todas as atividades e demandas dos demais grupos que compõem a operação; Grupo Técnico Executivo (GTE) garante celeridade e eficiência; Grupo de Mobilização Social (GMS) atende às pessoas atingidas; Grupo de Atendimento à Emergências (GAE) proporciona assistência e atendimento de acordo com a necessidade; Grupo de Ações Recuperativas (GAR) presta serviços de reconstrução das áreas atingidas; Grupo de Remoção, Refúgios e Abrigos (GRRA) acompanha as pessoas desalojadas ou desabrigadas; e Grupo Especial de Fiscalização Preventiva e Monitoramento (GEFIS) monitora e realiza providências legais quanto áreas atingidas.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?(0)

A palavra “processador” é bastante ampla, uma vez que é utilizada para denominar inúmeros componentes utilizados em aparelhos eletrônicos.

O que você precisa fazer antes de  repassar seu velho iPhone para seu filho

O que você precisa fazer antes de repassar seu velho iPhone para seu filho(0)

Nos tempos de hoje, iPads e iPhones viraram brinquedos, e o uso dos aparelhos como entretenimento para as crianças está a

Ribeirão Pires reúne empresários para  debater ações de turismo

Ribeirão Pires reúne empresários para debater ações de turismo(0)

Cerca de 80 pessoas participaram do 1º Simpósio “Perspectivas e Potencialidades do Turismo de Ribeirão Pires”, realizado na

Prorrogado prazo para usar FGTS no  pagamento de parcelas atrasadas

Prorrogado prazo para usar FGTS no pagamento de parcelas atrasadas(0)

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, anunciou nesta terça-feira (12) a prorrogação da medida eu permite aos trabalhadores usarem

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”(0)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que não é papel de qualquer político criminalizar

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.