Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

São Bernardo entrega novos leitos em Hospital e Pronto-socorro Central

A Prefeitura de São Bernardo ampliou a disponibilização de leitos no Hospital e Pronto Socorro Central, situado na Rua Secondo Modolin, 380. Na tarde de quarta-feira (15), a administração municipal formalizou a entrega de nova ala da enfermaria, com oito leitos, novos equipamentos garantindo a estrutura de 162 leitos em todo o complexo hospitalar. No ato de entrega foram apresentadas também duas novas ambulâncias UTIs do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que não eram repassadas ao município desde 2012.

leitos

Presente no HPS Central, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), o secretário de Saúde, Geraldo Reple, acompanhados de integrantes da direção do complexo hospitalar, realizaram vistoria pelo local, reforçando a premissa de aprimorar e humanizar atendimento aos pacientes.

A prefeitura retomou os serviços de entrega dos leitos da enfermaria (44 no total), investindo aproximadamente R$ 40 mil. “Encontramos a obra na enfermaria, como todas as outras na cidade, inacabada. A vantagem é por termos um contrato de manutenção aqui no pronto-socorro, conseguimos retomar os serviços e entregar em um período muito rápido, melhorando o atendimento da população”, pontuou Morando.

Em relação às ambulâncias, as duas viaturas são modelos avançados, que se somam a outras 12 que já estão no município. Os novos carros são totalmente equipamentos para realizar atendimentos de alta complexidade, como traumatismo.

“Este foi investimento do Ministério da Saúde, no valor aproximado de R$ 600 mil, e está com o que existe de mais moderno para auxiliar no atendimento”, afirmou o chefe do Executivo.

A unidade hospitalar é dedicada à atenção às urgências e emergências traumáticas e clínicas, com funcionamento 24 horas. O estabelecimento serve de referência para as nove UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento).

Além das internações, a unidade realiza consultas, exames de análises clínicas e imagem e pequenos procedimentos cirúrgicos. Tem como especialidades, a clínica geral, ortopedia, pediatria e oftalmologia. Realiza aproximadamente 22 mil atendimentos por mês.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Santo André ganha Feira Orgânica  aos domingos

Santo André ganha Feira Orgânica aos domingos(0)

Criando mecanismos de estímulo ao comércio e visando facilitar o dia a dia do munícipe, a Prefeitura de Santo André, por meio do CRAISA

‘Gorila dançarino’ impressiona com movimentos em piscina

‘Gorila dançarino’ impressiona com movimentos em piscina(0)

Uma das principais atrações do zoológico de Dallas, nos Estados Unidos, o gorila Zola tem um jeito peculiar de mostrar quando

Invasão de grilos suspende aulas e impede moradores de dormir no Peru

Invasão de grilos suspende aulas e impede moradores de dormir no Peru(0)

Uma invasão de grilos instaurou o caos em uma cidade do norte do Peru. Em Chiclayo,

BIG Festival reúne mais de 90  games independentes em SP

BIG Festival reúne mais de 90 games independentes em SP(0)

Começa neste sábado (24) em São Paulo o BIG Festival, maior evento de games independentes da América Latina. O festival é destinado

Tinder libera opções de gênero a transgêneros na Europa

Tinder libera opções de gênero a transgêneros na Europa(0)

Os usuários espanhóis, franceses e alemães do aplicativo de relacioamento Tinder poderão escolher entre várias opções para definir

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.