Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

São Bernardo faz chamamento público para o programa Mais Tempo de Escola

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Educação, publicou na última sexta-feira (9), no jornal Notícias do Município, o edital de chamamento público para as organizações da sociedade civil que desejam atuar em parceria no programa “Mais Tempo de Escola”. A iniciativa visa a ampliação progressiva da jornada escolar de 7.820 alunos de 41 escolas do Ensino Fundamental e o desenvolvimento da educação integral como currículo único na educação em São Bernardo.

“A Educação de nossas crianças é a prioridade de nossa gestão. Conforme assumido pelo nosso governo, mantivemos o atendimento aos alunos das 41 unidades escolares do Ensino Fundamental com o programa “Mais Tempo de Escola”, no qual os alunos da rede têm a jornada no contra turno escolar duas vezes por semana.

Essa, iniciativa se torna um processo suplementar do Educar Mais, cujo programa que assegura a permanência da criança na escola, assistindo-o integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento escolar”, afirmou o prefeito Orlando Morando.
O programa Mais Tempo de Escola oferecerá atividades no contra turno escolar duas vezes por semana por meio da oferta de oficinas nos seguintes macro campos: comunicação, uso de mídias e cultura digital, tecnologia e científica; cultura e artes; educação ambiental e direito sustentável; jogos e modalidades esportivas; iniciação científica; e língua estrangeira. Essas atividades estarão atreladas ao calendário escolar, inclusive no período de recesso e férias escolares.

Entre os requisitos solicitados às instituições para participar do chamamento estão: é preciso que seja organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede ou comprovada representação em São Bernardo, com registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). Também devem demonstrar capacidade técnica e operacional para o desenvolvimento das atividades previstas, bem como para cumprir as metas estabelecidas no Plano de Trabalho.

“O Mais Tempo de Escola amplia a jornada escolar dos alunos do Ensino Fundamental em duas vezes por semana no contra turno escolar, garantindo, além das atividades culturais e esportivas realizadas até então, ações voltadas à leitura, escrita e raciocínio lógico, com atividades diferenciadas daquelas que ocorrem na sala de aula, articulado ao projeto pedagógico da escola, propiciando, assim, mais aprendizagem ao aluno”, explicou a secretária de Educação, Suzana Dechechi.

A proposta de intenção deve ser entregue entre os dias 15 de fevereiro a 16 de março de 2018, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Secretaria de Educação. A Comissão de Seleção terá 30 dias para analisar as propostas. O programa será realizado até 30 de novembro.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Razer apresenta o Blade, notebook gamer com apenas 1,68 cm de espessura

Razer apresenta o Blade, notebook gamer com apenas 1,68 cm de espessura(0)

A Razer anunciou ontem a sua nova aposta para o mercado de notebooks gamers, uma versão renovada do Razer Blade, apresentada pela companhia como o menor do gênero quando se fala em peças com tela de 15,6 polegadas.

S.Bernardo volta a ser destaque entre cidades de maior consumo no País

S.Bernardo volta a ser destaque entre cidades de maior consumo no País(0)

A cidade de São Bernardo voltou a ser destaque no cenário econômico nacional, alinhando assim, a nova po- lítica de ajuste fiscal implementada pelo governo do prefeito Orlando Morando, a partir de janeiro de 2017.

Santo André mantém liderança na criação de empregos no ABC

Santo André mantém liderança na criação de empregos no ABC(0)

Santo André segue criando oportunidades de trabalho e renda. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego,

‘Efeito Lava Jato’ estimula candidaturas de 41 policiais federais. Entenda!

‘Efeito Lava Jato’ estimula candidaturas de 41 policiais federais. Entenda!(0)

Pelo menos 41 integrantes da Polícia Federal, entre delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas, pretendem concorrer a uma vaga de senador,

Cidade recebe exposição ‘A Arte Negra na Cultura Brasileira’

Cidade recebe exposição ‘A Arte Negra na Cultura Brasileira’(0)

Celebrando os 130 anos da abolição da escravatura no país, a exposição A Arte Negra na Cultura Brasileira traz para São Caetano do Sul a arte de Elifas Andreato.

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.