Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

SEHAL inicia consultoria diferenciada para associados e contadores

O SEHAL (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) iniciou na tarde de terça-feira (8), a nova ação Plantão de Apoio. Com foco no empresário local, trata-se de uma reunião de orientação exclusiva para associados e também contadores relacionada aos setores de atuação da entidade. Os encontros visam orientar e auxiliar os participantes, a fim de promover cada vez menos risco jurídico aos empresários. A participação é gratuita.

“Queremos aproximar ainda mais o associado da nossa operação e tornar a comunicação entre nós mais direta. Acreditamos que dessa forma vamos facilitar a resolução de problemas coletivos e também os individuais. É fundamental para o empresário saber que existe uma entidade atuando pelo desenvolvimento e benefícios das atividades dele e que é possível recorrer a nós em qualquer necessidade”, explica Roberto Moreira, presidente da SEHAL.

O Plantão de Apoio acontecerá mensalmente, com número de participantes limitado e pré-inscritos. A consultoria ocorre em grupos fechados com os advogados do SEHAL, especialistas nos temas em questão e na atuação de bares, restaurantes, hotéis e motéis em toda a região do Grande ABC.

A primeira edição trouxe a Lei da Gorjeta como tema. Os participantes levaram algumas questões para debate, porém, diversas dúvidas sugiram durante o bate-papo, com a exposição de cases e dúvidas dos demais empresários e contadores presentes.

“Apesar das Rodadas de Discussões abertas ao público que promovemos aqui no Sindicato, verificamos que este tema ainda gera dúvidas, sendo muitas delas comuns entre os estabelecimentos. Decidimos então unir esses empresários em um grupo pequeno e otimizar a orientação, pois muitas vezes o problema de um também é o do outro”, enfatiza Dra. Denize Tonelotto, advogada do SEHAL.

Samir Joma, proprietário do Shabab’s, tradicional restaurante árabe de Santo André, e um dos mais antigos associados do SEHAL, elogia a iniciativa do Sindicato.

Presente na primeira edição do Plantão de Apoio, Samir afirma que a iniciativa é excelente e que está ajudando bastante a implantação da nova Lei da Gorjeta em seu restaurante com mais segurança jurídica para não correr riscos futuros.

Próximas edições
As próximas edições trarão ao debate as mudanças da nova Lei Trabalhista e a antecipação do fechamento de Bares em Santo André. A participação é gratuita e para se inscrever os interessados deverão fazer a reserva diretamente com o SEHAL.

A programação de novas datas ficará disponível no site http://www.sehal.com.br e no Facebook do SEHAL https://www.facebook.com/sehalabc.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?(0)

A palavra “processador” é bastante ampla, uma vez que é utilizada para denominar inúmeros componentes utilizados em aparelhos eletrônicos.

O que você precisa fazer antes de  repassar seu velho iPhone para seu filho

O que você precisa fazer antes de repassar seu velho iPhone para seu filho(0)

Nos tempos de hoje, iPads e iPhones viraram brinquedos, e o uso dos aparelhos como entretenimento para as crianças está a

Ribeirão Pires reúne empresários para  debater ações de turismo

Ribeirão Pires reúne empresários para debater ações de turismo(0)

Cerca de 80 pessoas participaram do 1º Simpósio “Perspectivas e Potencialidades do Turismo de Ribeirão Pires”, realizado na

Prorrogado prazo para usar FGTS no  pagamento de parcelas atrasadas

Prorrogado prazo para usar FGTS no pagamento de parcelas atrasadas(0)

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, anunciou nesta terça-feira (12) a prorrogação da medida eu permite aos trabalhadores usarem

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”(0)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que não é papel de qualquer político criminalizar

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.