Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

SEHAL inicia consultoria diferenciada para associados e contadores

O SEHAL (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) iniciou na tarde de terça-feira (8), a nova ação Plantão de Apoio. Com foco no empresário local, trata-se de uma reunião de orientação exclusiva para associados e também contadores relacionada aos setores de atuação da entidade. Os encontros visam orientar e auxiliar os participantes, a fim de promover cada vez menos risco jurídico aos empresários. A participação é gratuita.

“Queremos aproximar ainda mais o associado da nossa operação e tornar a comunicação entre nós mais direta. Acreditamos que dessa forma vamos facilitar a resolução de problemas coletivos e também os individuais. É fundamental para o empresário saber que existe uma entidade atuando pelo desenvolvimento e benefícios das atividades dele e que é possível recorrer a nós em qualquer necessidade”, explica Roberto Moreira, presidente da SEHAL.

O Plantão de Apoio acontecerá mensalmente, com número de participantes limitado e pré-inscritos. A consultoria ocorre em grupos fechados com os advogados do SEHAL, especialistas nos temas em questão e na atuação de bares, restaurantes, hotéis e motéis em toda a região do Grande ABC.

A primeira edição trouxe a Lei da Gorjeta como tema. Os participantes levaram algumas questões para debate, porém, diversas dúvidas sugiram durante o bate-papo, com a exposição de cases e dúvidas dos demais empresários e contadores presentes.

“Apesar das Rodadas de Discussões abertas ao público que promovemos aqui no Sindicato, verificamos que este tema ainda gera dúvidas, sendo muitas delas comuns entre os estabelecimentos. Decidimos então unir esses empresários em um grupo pequeno e otimizar a orientação, pois muitas vezes o problema de um também é o do outro”, enfatiza Dra. Denize Tonelotto, advogada do SEHAL.

Samir Joma, proprietário do Shabab’s, tradicional restaurante árabe de Santo André, e um dos mais antigos associados do SEHAL, elogia a iniciativa do Sindicato.

Presente na primeira edição do Plantão de Apoio, Samir afirma que a iniciativa é excelente e que está ajudando bastante a implantação da nova Lei da Gorjeta em seu restaurante com mais segurança jurídica para não correr riscos futuros.

Próximas edições
As próximas edições trarão ao debate as mudanças da nova Lei Trabalhista e a antecipação do fechamento de Bares em Santo André. A participação é gratuita e para se inscrever os interessados deverão fazer a reserva diretamente com o SEHAL.

A programação de novas datas ficará disponível no site http://www.sehal.com.br e no Facebook do SEHAL https://www.facebook.com/sehalabc.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Em Mauá, Poupatempo Animal atende  Jardim Esperança nesta semana

Em Mauá, Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana(0)

O Jardim Esperança foi escolhido para receber os serviços do Poupatempo Animal nesta semana. O programa funciona com uma

São Caetano oferece capacitação  gratuita para jovens na área contábil

São Caetano oferece capacitação gratuita para jovens na área contábil(0)

São Caetano do Sul oferece um programa de capacitação gratuita na área contábil a jovens que se preparam para o primeiro emprego.

The Pirate Bay sofre instabilidades após  final da 7ª temporada de ‘Game of thrones’

The Pirate Bay sofre instabilidades após final da 7ª temporada de ‘Game of thrones’(0)

O The Pirate Bay, site de compartilhamento de arquivos por torrent, sofreu instabilidades e ficou fora do ar por algumas horas na

FATEC completa 10 anos e é homenageada pela Prefeitura de São Caetano

FATEC completa 10 anos e é homenageada pela Prefeitura de São Caetano(0)

A primeira e única faculdade pública de São Caetano do Sul chega aos seus 10 anos de atividades. A Fatec (Faculdade de Tecnologia

Decisão do STF é “autoindulto privilegiado”, diz Marina

Decisão do STF é “autoindulto privilegiado”, diz Marina(0)

A ex-senadora Marina Silva (Rede) criticou nesta sexta-feira (13) decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que considerou

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.