Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Terceiro Turno chega ao Centro Policlínico Gentil Rstom em São Caetano

A Saúde de São Caetano do Sul segue avançando. Na terça-feira (1/9), o prefeito Paulo Pinheiro lançou o Programa Terceiro Turno, que amplia o horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 19h às 23h, no Centro Policlínico Gentil Rstom (Avenida Tietê, 301, Bairro Nova Gerty), segundo equipamento da rede municipal a receber o projeto. A UBS Nair Spina Benedicts (Rua Oswaldo Cruz, 1.153, Bairro Oswaldo Cruz), primeira contemplada, já realiza uma média de 1,5 mil atendimentos mensais das demandas espontâneas, o que comprova o sucesso da iniciativa.

gentil

O chefe do Executivo também anunciou que as unidades do Terceiro Turno terão uma inovação a partir da segunda quinzena deste mês. Além da Clínica Geral e da Pediatria, o Programa Especialista Perto de Você disponibilizará médicos nas cinco especialidades de maior demanda na cidade em agenda aberta, sem a necessidade de marcar consulta: Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Neurologia/Neurocirurgia e Otorrinolaringologia.

“Estamos atentos às necessidades e às reivindicações da população. Por isso, humanizaremos e ampliaremos ainda mais a prestação de serviços. O Centro Policlínico foi escolhido pela densidade demográfica. É bastante movimentado. Vai beneficiar milhares de moradores, especialmente aqueles que trabalham ou estudam o dia todo, que agora poderão buscar um atendimento de Saúde ágil, eficiente e de qualidade mais perto de suas casas”, disse Pinheiro.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Jesus Adalberto Gutierrez, o objetivo é implantar o Terceiro Turno em seis unidades. “Já estamos estudando as próximas que receberão o projeto, que será instalado em pontos estratégicos da cidade, que tenham abrangência em todas as regiões. Esse é um novo conceito de atendimento em expansão. O médico especialista fica de plantão no local por um período de 12 horas ao invés de atuar com um número específico de consultas. A aceitação dos munícipes foi super positiva. Esperamos o mesmo resultado obtido na UBS Nair Spina Benedicts.”

Revitalização – Para iniciar no Terceiro Turno da Secretaria de Saúde da Prefeitura, o Centro Policlínico Gentil Rstom foi revitalizado e ganhou uma série de adaptações. Dentre elas, um banheiro para pessoas com deficiência, as revisões completas das instalações elétricas e hidráulicas, nova pintura e comunicação visual. “Foram obras estruturais. O funcionamento de uma UBS de dia é de uma forma e no Terceiro Turno é de outra devido à agenda aberta”, explicou o coordenador médico do projeto, Roberto Rodrigues Junior.

Neste período noturno, cerca de 20 profissionais atuarão no local, entre médicos pediatras e clínicos gerais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmácia satélite, recepcionistas, segurança e limpeza. São quatro consultórios, centro cirúrgico para pequenos procedimentos, farmácia, salas de coleta/medicação/vacinação e de pesagem e posto de enfermagem, além de uma ambulância exclusiva para a transferência de pacientes graves.

Em parceria com a CardioWeb, serão disponibilizados exames de eletrocardiograma em uma sala específica da unidade. Desta forma, o procedimento de avaliação técnica ganhará agilidade e eficiência, já que o resultado sairá em até 30 minutos, com o laudo assinado pelo médico (CRM) efetuado à distância por meio do sistema de tele-eletrocardiografia.

Aprovação – O morador do Bairro Nova Gerty Paulo Roberto da Silva aproveitou a noite de lançamento para levar o seu filho Renan Mamede da Silva no pediatra e aprovou o Terceiro Turno. “Achei uma iniciativa muito boa. Cheguei e já fomos logo atendidos. Não precisei me deslocar até ao pronto-socorro. Moro a 500 metros daqui. É pertinho de casa. Com certeza, a nossa família inteira vai aproveitar os serviços do Centro neste novo período.”

FONTE PMSCS

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Câmera flagra reação de fregueses de café em momento de terremoto na Turquia

Câmera flagra reação de fregueses de café em momento de terremoto na Turquia(0)

Um terremoto de magnitude de 6,7 no Mar Egeu atingiu áreas da Turquia e da Grécia na madrugada desta sexta-feira. Pelo menos duas

‘Eu matei mais de 100 pessoas’: Estado indiano investiga abusos em anos de conflito sangrento com grupos rebeldes

‘Eu matei mais de 100 pessoas’: Estado indiano investiga abusos em anos de conflito sangrento com grupos rebeldes(0)

Herojit Singh é um policial que opera no Estado de Manipur, no noroeste na Índia, região que há décadas presencia um sangrento conflito

Super Wi-Fi: como as frequências não usadas  de TV podem levar a internet a lugares remotos

Super Wi-Fi: como as frequências não usadas de TV podem levar a internet a lugares remotos(0)

Mais da metade da população mundial não tem acesso à internet – no Brasil, são mais de 70 milhões sem conexão à rede, segundo

Facebook negocia com veículos de mídia  lançamento de modelos de assinatura de notícias

Facebook negocia com veículos de mídia lançamento de modelos de assinatura de notícias(0)

O Facebook está negociando com várias empresas de notícias uma forma de a rede social apoiar modelos de assinatura, afirmou a diretora

Construção civil demite dez operários  por dia nas cidades do ABC

Construção civil demite dez operários por dia nas cidades do ABC(0)

A construção civil do Grande ABC extinguiu 3.691 postos com carteira assinada nos últimos 12 meses encerrados em maio, o que equivale

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.