Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Tigre deve voltar às mãos de fundador

Desde a fundação, em dezembro de 2004, o São Bernardo tenta desvencilhar sua imagem da política da cidade. Não foram poucas as vezes em que, por conta de dirigentes ligados ao Paço Municipal ou à Assembleia Legislativa estadual, o Tigre se viu cercado de boatos e situações, benéficas ou maléficas, que com muito custo e esforço nos bastidores não afetaram o desempenho dentro de campo.

Mas a última troca de governo do município, que teve a saída de Luiz Marinho (PT) e a entrada de Orlando Morando (PSDB), deu início à enxurrada de rumores quanto à continuidade do clube na cidade, da parceria para utilização do Estádio 1º de Maio e outras, que podem levar a mudança radical no comando aurinegro: as saídas do presidente Thiago Ferreira e do principal acionista, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), para o retorno do fundador Edinho Montemor, que concorreu nas últimas eleições a vereador pelo PSDB, mas teve os 1.433 votos impugnados por estar inelegível.

O fato de Morando – que é o primeiro vice-presidente da história do clube – e Teixeira estarem politicamente em lados opostos, enquanto Marinho era colega partidário, seria um dos principais motivos para a troca repentina. Isso porque os atuais comandantes do Tigre temem que a Prefeitura dificulte ações do clube e, inclusive, passem a cobrar pela utilização do 1º de Maio, o qual é concedido à equipe em troca das manutenções do gramado e do Projeto Tigrinho – escolinha de futebol a jovens do município.

Tal situação seria inviável financeiramente ao Aurinegro que, com o rebaixamento à Série A-2 do Paulista, sofreu golpe nos cofres e não teria como arcar com mais este custo de aluguel do espaço para mandar jogos.
As tratativas são mantidas em sigilo e faltariam detalhes para formalização. Com isso, o assunto ganha voz na cidade, inclusive na Câmara.

Coletiva deve ser convocada até a próxima semana para concretizar a negociação, que vem ocorrendo justamente na fase final de preparação do time à estreia pela Série D do Brasileiro, domingo, às 15h, contra o Novo Hamburgo, no Sul.
Em contato com o Diário por telefone, Thiago Ferreira e Edinho Montemor – pai do diretor de futebol Edgard Montemor – não quiseram falar do assunto. Luiz Fernando Teixeira não retornou os contatos.

Ascenção
Quando Luiz Fernando Teixeira assumiu o São Bernardo, em 2009, após adquirir cotas, o clube já havia conquistado dois acessos com Montemor (Segundona de 2005 e A-3 de 2008). A chegada do atual deputado trouxe o intuito de “profissionalizar e modernizar” o Tigre.
Logo em 2009 alcançou aumento significativo de torcedores por meio de parcerias com empresas da região. Em 2010, o primeiro resultado: ficou entre os quatro melhores da Série A-2 e levou de maneira inédita um clube da cidade à elite estadual.

Porém, em 2011 veio o rebaixamento à A-2, a qual disputou novamente na temporada seguinte e conquistou título, acesso e vaga na Copa do Brasil de 2013, ano que seria campeão da Copa Paulista.

O Tigre permaneceu na elite paulista entre 2014 e 2016. No último, inclusive, foi às quartas de final pela primeira vez e ganhou vaga na Série D do Brasileiro, a qual disputará a partir de domingo. Neste ano, entretanto, oscilou no Estadual e acabou rebaixado à A-2 de 2018.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Razer apresenta o Blade, notebook gamer com apenas 1,68 cm de espessura

Razer apresenta o Blade, notebook gamer com apenas 1,68 cm de espessura(0)

A Razer anunciou ontem a sua nova aposta para o mercado de notebooks gamers, uma versão renovada do Razer Blade, apresentada pela companhia como o menor do gênero quando se fala em peças com tela de 15,6 polegadas.

S.Bernardo volta a ser destaque entre cidades de maior consumo no País

S.Bernardo volta a ser destaque entre cidades de maior consumo no País(0)

A cidade de São Bernardo voltou a ser destaque no cenário econômico nacional, alinhando assim, a nova po- lítica de ajuste fiscal implementada pelo governo do prefeito Orlando Morando, a partir de janeiro de 2017.

Santo André mantém liderança na criação de empregos no ABC

Santo André mantém liderança na criação de empregos no ABC(0)

Santo André segue criando oportunidades de trabalho e renda. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego,

‘Efeito Lava Jato’ estimula candidaturas de 41 policiais federais. Entenda!

‘Efeito Lava Jato’ estimula candidaturas de 41 policiais federais. Entenda!(0)

Pelo menos 41 integrantes da Polícia Federal, entre delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas, pretendem concorrer a uma vaga de senador,

Cidade recebe exposição ‘A Arte Negra na Cultura Brasileira’

Cidade recebe exposição ‘A Arte Negra na Cultura Brasileira’(0)

Celebrando os 130 anos da abolição da escravatura no país, a exposição A Arte Negra na Cultura Brasileira traz para São Caetano do Sul a arte de Elifas Andreato.

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.