Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Veículo atropela vários militares de patrulha antiterrorista na França

Um veículo atropelou nesta quarta-feira, na localidade de Levallois Perret, perto de Paris, uma patrulha do dispositivo antiterrorista instalado na França após os atentados de 2015 e deixou seis feridos, mas nenhum deles corre risco de morte, informou à Agência Efe a prefeitura local.

As autoridades estão em busca do motorista, que saiu do local dirigindo o carro em alta velocidade, e, por enquanto, nenhuma hipótese está descartada sobre a motivação do atropelamento.

O incidente aconteceu por volta das 8h locais (3h de Brasília) perto da Câmara Municipal da localidade, na periferia oeste de Paris.

A prefeitura indicou que quatro militares foram feridos de forma leve e outros dois com mais gravidade, mas suas vidas não correm perigo.

Ainda não se sabe se foi uma ação voluntária com motivação terrorista ou se foi um acidente, acrescentou o governo municipal.

Em declarações à emissora “France Info”, o prefeito da localidade, o conservador Patrick Balkany, considerou “intolerável” e “vergonhosa” a “agressão” contra os militares. Em outra entrevista à emissora “BFMTV”, Balkany assegurou que “trata-se, sem dúvida, de uma ação deliberada” diante do quartel em que reside um destacamento de 50 militares da operação “Sentinele”, o dispositivo de vigilância antiterrorista mobilizado em todo o país.

O carro, um BMW, esperava em um beco próximo que os militares saíssem do quartel para iniciarem sua ronda de vigilância e “acelerou com intensidade” quando os soldados apareceram, antes de fugir do local, assinalou o prefeito.

O quartel fica em frente a um parque em uma região de pouco trânsito e o carro do suposto agressor se dirigiu até os militares na contramão.

Os soldados pertencem ao 35º Regimento de Infantaria e foram imediatamente hospitalizados. Os dois cujo estado é mais grave foram levados para o centro militar Percy, na localidade próxima de Clamart.
A ação acontece quatro dias depois que um jovem de 18 anos tentou entrar com uma faca na Torre Eiffel aos gritos de “Deus é Grande” em língua árabe.

O agressor, que foi rendido pelas forças da ordem, tinha uma permissão do hospital psiquiátrico em que estava internado e para onde voltou a ser levado após ser examinado por especialistas.

No entanto, a Procuradoria Antiterrorista abriu uma investigação por “tentativa de assassinato”, e por “associação criminosa com fins terroristas”, depois que, durante a sua detenção, o jovem assegurou que mantém contato com o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?

Qual a diferença de um processador ARM para um x86?(0)

A palavra “processador” é bastante ampla, uma vez que é utilizada para denominar inúmeros componentes utilizados em aparelhos eletrônicos.

O que você precisa fazer antes de  repassar seu velho iPhone para seu filho

O que você precisa fazer antes de repassar seu velho iPhone para seu filho(0)

Nos tempos de hoje, iPads e iPhones viraram brinquedos, e o uso dos aparelhos como entretenimento para as crianças está a

Ribeirão Pires reúne empresários para  debater ações de turismo

Ribeirão Pires reúne empresários para debater ações de turismo(0)

Cerca de 80 pessoas participaram do 1º Simpósio “Perspectivas e Potencialidades do Turismo de Ribeirão Pires”, realizado na

Prorrogado prazo para usar FGTS no  pagamento de parcelas atrasadas

Prorrogado prazo para usar FGTS no pagamento de parcelas atrasadas(0)

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, anunciou nesta terça-feira (12) a prorrogação da medida eu permite aos trabalhadores usarem

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”

FHC diz que não atirá pedras em Lula; “criminalizá-lo é papel da Justiça”(0)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que não é papel de qualquer político criminalizar

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.