Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Veículo atropela vários militares de patrulha antiterrorista na França

Um veículo atropelou nesta quarta-feira, na localidade de Levallois Perret, perto de Paris, uma patrulha do dispositivo antiterrorista instalado na França após os atentados de 2015 e deixou seis feridos, mas nenhum deles corre risco de morte, informou à Agência Efe a prefeitura local.

As autoridades estão em busca do motorista, que saiu do local dirigindo o carro em alta velocidade, e, por enquanto, nenhuma hipótese está descartada sobre a motivação do atropelamento.

O incidente aconteceu por volta das 8h locais (3h de Brasília) perto da Câmara Municipal da localidade, na periferia oeste de Paris.

A prefeitura indicou que quatro militares foram feridos de forma leve e outros dois com mais gravidade, mas suas vidas não correm perigo.

Ainda não se sabe se foi uma ação voluntária com motivação terrorista ou se foi um acidente, acrescentou o governo municipal.

Em declarações à emissora “France Info”, o prefeito da localidade, o conservador Patrick Balkany, considerou “intolerável” e “vergonhosa” a “agressão” contra os militares. Em outra entrevista à emissora “BFMTV”, Balkany assegurou que “trata-se, sem dúvida, de uma ação deliberada” diante do quartel em que reside um destacamento de 50 militares da operação “Sentinele”, o dispositivo de vigilância antiterrorista mobilizado em todo o país.

O carro, um BMW, esperava em um beco próximo que os militares saíssem do quartel para iniciarem sua ronda de vigilância e “acelerou com intensidade” quando os soldados apareceram, antes de fugir do local, assinalou o prefeito.

O quartel fica em frente a um parque em uma região de pouco trânsito e o carro do suposto agressor se dirigiu até os militares na contramão.

Os soldados pertencem ao 35º Regimento de Infantaria e foram imediatamente hospitalizados. Os dois cujo estado é mais grave foram levados para o centro militar Percy, na localidade próxima de Clamart.
A ação acontece quatro dias depois que um jovem de 18 anos tentou entrar com uma faca na Torre Eiffel aos gritos de “Deus é Grande” em língua árabe.

O agressor, que foi rendido pelas forças da ordem, tinha uma permissão do hospital psiquiátrico em que estava internado e para onde voltou a ser levado após ser examinado por especialistas.

No entanto, a Procuradoria Antiterrorista abriu uma investigação por “tentativa de assassinato”, e por “associação criminosa com fins terroristas”, depois que, durante a sua detenção, o jovem assegurou que mantém contato com o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

‘Cinderela da Nigéria’: vendedora de pães vira modelo consagrada

‘Cinderela da Nigéria’: vendedora de pães vira modelo consagrada(0)

Em menos de um ano, a vida da nigeriana Olajomoke passou por uma mudança radical. Nesse período, ela

Com narração, assista a todos os gols da 21ª rodada do Brasileirão

Com narração, assista a todos os gols da 21ª rodada do Brasileirão(0)

Com narração, assista a todos os gols da 21ª rodada

Chave para ‘compartimento secreto’ do iPhone vaza na web

Chave para ‘compartimento secreto’ do iPhone vaza na web(0)

Uma chave capaz de decifrar um software armazenado em um compartimento “secreto” do iPhone foi vazada na web por um hacker que usa

Tela maliciosa pode comprometer  segurança do celular, alerta pesquisa

Tela maliciosa pode comprometer segurança do celular, alerta pesquisa(0)

Já deixou seu telefone cair e teve que depender de um reparo para substituir a tela do seu celular? Segundo uma nova pesquisa da

Trabalhadores da Ford aprovam acordo que inclui PDV e retorno de 80 dos 364 demitidos

Trabalhadores da Ford aprovam acordo que inclui PDV e retorno de 80 dos 364 demitidos(0)

Os trabalhadores da Ford em São Bernardo que tiveram a demissão anunciada no último dia 10 aprovaram em assembleia realizada na

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.