Assunto para o dia todo, todo o dia. Jornal Hoje Livre o melhor do ABCDM.

Vendas da Black Friday no varejo online devem subir até 20%

As vendas do varejo online na Black Friday devem crescer entre 15 e 20% este ano no Brasil, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada na última semana pelo Google Brasil.

Em 2017, a previsão de receita para o e-commerce na data é de R$ 2,2 bilhões, correspondendo a 4 por cento de toda a arrecadação do comércio eletrônico prevista para o país no ano, informou o Google, da Alphabet, em evento em São Paulo.

A data, que este ano acontecerá no dia 24 de novembro, é considerada a mais importante para o varejo online no país, superando até mesmo o Dia das Mães, tradicionalmente a segunda melhor ocasião para o comércio eletrônico, de acordo com o Google.

O levantamento realizado pelo Google mostrou também um aumento na intenção de compra na data em 2017, para 68% dos consumidores, em relação a 61% no ano anterior, o que o Google atribuiu principalmente a uma melhora na reputação do evento, que vem se consolidando como uma boa oportunidade para descontos, depois de casos de fraudes observados em anos anteriores.

“As pessoas hoje confiam na data. Elas veem além do preço”, afirmou a gerente de Insights do Google, Carolina Rocha.
A Black Friday também deve atrair este ano 370 mil consumidores que nunca fizeram compras pela Internet, o equivalente a 10% dos novos clientes previstos para o varejo online em todo o ano.

Entre os dados revelados pelo Google em evento em São Paulo está também a ampliação da data para além da sexta-feira, com muitas empresas se antecipando e promovendo ofertas a partir da segunda-feira e também as que continuam a maratona de promoções até a chamada Cyber Monday.

De acordo com os dados, 21% das compras da data ocorrem nos dias que antecedem e sucedem a Black Friday e apresentam gastos médios maiores que os vistos na própria sexta-feira.

0 comentários

Adicionar comentário

Outros artigosir para home

Diadema oferece aulas gratuitas de esportes

Diadema oferece aulas gratuitas de esportes(0)

A Prefeitura de Diadema ainda está com inscrições abertas para aulas esportivas do Programa Escola de Esporte, de terça a sexta-feira, em sete bairros da cidade, para as crianças de 7 a 17 anos.

Biblioteca Nair Lacerda e Casa da Palavra Mário Quintana recebem inscrições

Biblioteca Nair Lacerda e Casa da Palavra Mário Quintana recebem inscrições(0)

Até a próxima sexta-feira (27), a Biblioteca Nair Lacerda e a Casa da Palavra Mário Quintana recebem inscrições para as oficinas gratuitas de tecnologia e de Histórias em Quadrinhos para iniciantes.

Diretório do PT formaliza candidatura de Lula para presidente este ano

Diretório do PT formaliza candidatura de Lula para presidente este ano(0)

a legislação; apresentar ao País, nas próximas semanas, as diretrizes do programa de governo Lula”. Pré-campanha Os petistas querem também defragrar a pré-campanha Lula presidente com ações de comunicação nas ruas, nas redes sociais e na imprensa.

Lava Jato faz buscas no gabinete de presidente do Partido Progessista

Lava Jato faz buscas no gabinete de presidente do Partido Progessista(0)

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados em Brasília, nesta terça-feira (24), na Câmara dos Deputados e no Senado. Os alvos são o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE).

São Bernardo recebe 50 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal

São Bernardo recebe 50 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal(0)

A Prefeitura de São Bernardo apresentou na última semana a nova frota de veículos da Guarda Civil Municipal (GCM), composta por 50 carros zero quilômetro, além de cinco modelos reservas, que irão reforçar o trabalho de patrulhamento e combate ao crime na cidade.

ler mais


Entre em contato

Grupo Hoje Livre - Av. Brig. Faria Lima, 2381 - Sala 9 - São Bernardo do Campo - SP

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2014 Jornal Hoje Livre - Todos os direitos reservados.